Home Mercado da Bola Mercado da bola: Botafogo negocia permanência de Lucas Mezenga com Nova Iguaçu

Mercado da bola: Botafogo negocia permanência de Lucas Mezenga com Nova Iguaçu

Em fase de planejamento de elenco, clube alvinegro vê com bons olhos a permanência do zagueiro. O jogador faz parte dos 23 atletas que tem contrato apenas até dezembro de 2021

Eduardo Viana
Jornalista | Redator | Produtor de Conteúdo | Editor | Amante de Esportes

A princípio, Botafogo vê Lucas Mezenga, emprestado pelo Nova Iguaçu, como opção para compor elenco. O jovem jogou sua primeira partida com o time principal contra o Vitória, pela oitava rodada da Série B do Brasileirão.

PUBLICIDADE

Entretanto, o time alvinegro ainda não se reuniu com os representantes de Mezenga para tomar a decisão. A expectativa é que seja encontrada novas formas de pagamento que não irão prejudicar a situação financeira do time.

Mas caso um novo modelo de compra não seja efetivo junto ao Nova Iguaçu, a ideia é pedir a prorrogação do empréstimo. E assim, o Botafogo espera conseguir mais tempo para arrecadar dinheiro o suficiente para realizar a aquisição.

PUBLICIDADE

Negociação é de interesse comum

Com as chances crescentes de acesso a Série A do Brasileirão, a compra do jogador é vista com bons olhos. O jovem zagueiro já fez quatro jogos com a camisa do Botafogo em sua temporada como profissional.

E as boas avaliações feita pelo atual assistente técnico do Botafogo, o ex-meia Andrezinho, testemunham a favor do zagueiro. Segundo ele, em entrevista ao Lance! “Lucas nunca trouxe dúvida sobre essa projeção rápida”.

Além disso, com 1,85 m de altura, Lucas Mezenga é um jogador sério, seguro e com presença de campo. Dentro do comando do time as avaliações são positivas, o que reforça o desejo do time alvinegro em tê-lo no elenco.

Do sub-20 ao time principal do Botafogo

Primeiramente, Mezenga chegou ao Botafogo em 2021 para compor o time sub-20, mas foi convocado para o time principal. Enderson Moreira não se arrependeu da escolha que fez.

PUBLICIDADE

Como resultado, o jovem zagueiro foi escalado para mais três jogos do clube, conseguiu se manter no nível dos companheiros, e garantiu seu posto como opção do técnico, mesmo com a presença de Kanu, Carli e Gilvan.

Mas ele irá se manter no clube, e fazer parte das grandes revelações do Botafogo, como Kanu e Marcelo Bevenuto, dependerá das negociações.

LEIA MAIS
Mercado da bola: Daniel Alves na Série B? Clube se pronuncia

Benfica e volante ex-Vasco negociam rescisão de contrato

PUBLICIDADE

Vasco aciona clube português na Fifa pela compra de jogador da base; saiba os detalhes

Botafogo começa a alinhar renovações de jogadores para próxima temporada

Futuro incerto de time chinês pode abrir ‘brecha’ para volta de brasileiros

10 dicas para você arrancar bem na temporada do FIFA 22

PUBLICIDADE

Zico cita condição para o Flamengo contratar Daniel Alves

 Especulado em Flamengo, Fluminense e outros clubes, Daniel Alves descarta aposentadoria: ‘Faltam algumas taças’