Home Futebol Botafogo começa a alinhar renovações de jogadores para próxima temporada

Botafogo começa a alinhar renovações de jogadores para próxima temporada

Fogão tem 23 atletas que tem vínculos vencendo ao final do ano; recentemente, Chay teve seu vínculo estendido

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Botafogo vem brigando forte para garantir o retorno para a Série A do Campeonato Brasileiro. Enquanto tenta se consolidar  no G-4 da Série B, o Alvinegro já pensa em 2022 e começa a planejar o elenco e as peças com as quais pretende contar para a próxima temporada.

PUBLICIDADE

De acordo com o GE, são 23 jogadores cujos contratos se encerram ao final de 2021. A diretoria botafoguense tem se reunido constantemente para alinhar os planos sobre quais são as prioridades para armar o elenco. Uma delas é a permanência do atacante Rafael Navarro.

Navarro é um dos cujos vínculos com o Fogão se encerra ao final do ano. As conversas, no entanto, tem apresentado empecilhos na questão financeira e a renovação com o atacante se tornou difícil, mas o clube pretende retomar as conversas e torce para um final feliz para manter o jogador, titular absoluto com Enderson Moreira.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ6RVg4VHQxViIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Os jogadores que estão com contratos no fim serão mapeados pela diretoria, que ainda não estabeleceu datas ou os nomes com os quais vê mais necessidade de permanência. Os novos contratos deverão ser feitos conforme os termos financeiros estabelecidos pelo clube, baseando-se em performance em campo e também sobre a possibilidade de acesso para a Série A.

Com os jogadores que deverão ficar listados, Botafogo também pretende ir ao mercado da bola atrás de nomes para compor o elenco e que se adequem ao atual padrão financeiro do clube. E isto também dependerá de onde o Fogão jogará em 2022, com o orçamento dependendo do acesso ou não para a Série A.

Pelo menos um dos jogadores de importância nesta Série B, o atacante Chay, já teve sua renovação confirmada e oficializada até 2024, comprado definitivamente da Portuguesa-RJ.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Metade dos jogos empatados, Botafogo voando e Coritiba líder: Tudo o que rolou na 24ª rodada do Brasileirão Série B

Joel Carli tem lesão detectada e deve perder próximos jogos do Botafogo

Cariocão: Globo faz proposta e pode voltar a transmitir a competição em 2022; veja detalhes

PUBLICIDADE

Funcionária da CBF que acusa Caboclo de assédio desabafa sobre caso: “Uma dor que nunca acaba”

Técnico de rival do Flamengo na Libertadores busca chance no Brasil

Narrador aponta possível dificuldade do sucessor de Tite na Seleção

FIFA 22: veja os melhores jogadores brasileiros do game; Neymar lidera

PUBLICIDADE

Auxiliar do Botafogo vê virada sobre Náutico ‘importante para a maturidade’ do time