Home Futebol Cabem no seu time? Possível falência de time chinês pode abrir ‘brecha’ para volta de jogadores brasileiros de peso

Cabem no seu time? Possível falência de time chinês pode abrir ‘brecha’ para volta de jogadores brasileiros de peso

Time que brilhou sob o comando de Felipão e teve Paulinho entre os destaques, conta com cinco jogadores brasileiros no elenco atual

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Maior campeão da Superliga chinesa e destino de vários jogadores brasileiros nas últimas temporadas, o Guangzhou FC vive situação delicada e tem o futuro incerto diante da crise de seu principal acionista – a Evergrande, empresa do ramo imobiliário que acumula uma dívida de US$ 300 bilhões e não tem como pagar, o que acaba gerando danos no mercado mundial com um possível calote.

PUBLICIDADE

Segundo o ‘ge’, a imprensa chinesa já relata o clube espera, ao menos, terminar o ano e evitar uma saída no meio do campeonato. Para isso, um acordo com a Associação Chinesa de Futebol é estudado para adiantar recursos e viabilizar o pagamentos dos altos salários até o fim do ano.

Outras empresas estatais podem assumir o clube, de acordo com a imprensa local, mas é improvável que o aporte financeiro siga comparável ao período de gestão da Evergrande – o que pode afetar diretamente os brasileiros que atuam pelo clube.

PUBLICIDADE

Atualmente, o Guangzhou FC conta com cinco jogadores brasileiros. São eles: Alan, Aloísio, Elkeson, Fernandinho Conceição e Ricardo Goulart. Os três primeiros da lista estão, no momento, a serviço da seleção chinesa, que se prepara para as próximas rodadas das eliminatórias asiáticas para a Copa do Mundo de 2022.

O clube corre o risco de terminar como o Jiangsu Suning, atual campeão chinês, que encerrou as atividades em fevereiro deste ano, dois meses após a conquista do título, depois que a empresa que dava nome à equipe não ter conseguido encontrar compradores interessados em assumir o clube. Jogadores como Alex Teixeira, Miranda e Éder ficaram livres no mercado, e no caso dos dois últimos, foram contratados pelo São Paulo.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJUaFFiaEVDbCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

LEIA TAMBÉM:
Mercado da bola: Flamengo recusa emprestar meia para clube da Série A
Mercado da Bola: Atlético-MG oficializa primeiro reforço para 2022
Alvo de três times da Série A, Paulinho deixa o Al Ahli e pode voltar ao Brasil
Vai ficar em 2022? Grêmio traça possível plano para o futuro de Rafinha
Brasileirão Série A: 13 clubes já podem jogar com torcida; veja quais
Zinho se defende de fake news: “Estou recebendo críticas e ofensas, isso é muito triste”
Daniel Alves só aceitou assinar rescisão com o São Paulo depois de “garantia” especial; veja os detalhes
Abel Ferreira responde sobre renovação de Felipe Melo e avalia: “O clube tem um projeto muito arriscado”

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes