Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Cabem no seu time? Possível falência de time chinês pode abrir ‘brecha’ para volta de jogadores brasileiros de peso

Time que brilhou sob o comando de Felipão e teve Paulinho entre os destaques, conta com cinco jogadores brasileiros no elenco atual

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Crédito: Foto: Divulgação

Maior campeão da Superliga chinesa e destino de vários jogadores brasileiros nas últimas temporadas, o Guangzhou FC vive situação delicada e tem o futuro incerto diante da crise de seu principal acionista – a Evergrande, empresa do ramo imobiliário que acumula uma dívida de US$ 300 bilhões e não tem como pagar, o que acaba gerando danos no mercado mundial com um possível calote.

Segundo o ‘ge’, a imprensa chinesa já relata o clube espera, ao menos, terminar o ano e evitar uma saída no meio do campeonato. Para isso, um acordo com a Associação Chinesa de Futebol é estudado para adiantar recursos e viabilizar o pagamentos dos altos salários até o fim do ano.

Outras empresas estatais podem assumir o clube, de acordo com a imprensa local, mas é improvável que o aporte financeiro siga comparável ao período de gestão da Evergrande – o que pode afetar diretamente os brasileiros que atuam pelo clube.

Atualmente, o Guangzhou FC conta com cinco jogadores brasileiros. São eles: Alan, Aloísio, Elkeson, Fernandinho Conceição e Ricardo Goulart. Os três primeiros da lista estão, no momento, a serviço da seleção chinesa, que se prepara para as próximas rodadas das eliminatórias asiáticas para a Copa do Mundo de 2022.

O clube corre o risco de terminar como o Jiangsu Suning, atual campeão chinês, que encerrou as atividades em fevereiro deste ano, dois meses após a conquista do título, depois que a empresa que dava nome à equipe não ter conseguido encontrar compradores interessados em assumir o clube. Jogadores como Alex Teixeira, Miranda e Éder ficaram livres no mercado, e no caso dos dois últimos, foram contratados pelo São Paulo.

As melhores notícias de esportes, direto para você

    

 

LEIA TAMBÉM:
Mercado da bola: Flamengo recusa emprestar meia para clube da Série A
Mercado da Bola: Atlético-MG oficializa primeiro reforço para 2022
Alvo de três times da Série A, Paulinho deixa o Al Ahli e pode voltar ao Brasil
Vai ficar em 2022? Grêmio traça possível plano para o futuro de Rafinha
Brasileirão Série A: 13 clubes já podem jogar com torcida; veja quais
Zinho se defende de fake news: “Estou recebendo críticas e ofensas, isso é muito triste”
Daniel Alves só aceitou assinar rescisão com o São Paulo depois de “garantia” especial; veja os detalhes
Abel Ferreira responde sobre renovação de Felipe Melo e avalia: “O clube tem um projeto muito arriscado”

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes