Home Futebol Disputa por Daniel Alves, Paulinho no Timão, Ricardo Oliveira na Série B: negociações que podem ser fechadas nesta semana no mercado

Disputa por Daniel Alves, Paulinho no Timão, Ricardo Oliveira na Série B: negociações que podem ser fechadas nesta semana no mercado

Mercado da bola promete ficar agitado nos próximos dias em função do fechamento das inscrições

Por Cido Vieira em 20/09/2021 07:15 - Atualizado há 3 meses

Mercado
Montagem: Torcedores.com (Fotos: Rubens Chiri; Daniel Augusto; Ivan Storti - Divulgação

O prazo limite para regularização de atletas junto ao BID (Boletim Informativo Diário) para as disputas das Séries A e B do Brasileirão devem sacudir o mercado nesta reta decisiva de setembro. Na elite nacional, as inscrições serão encerradas na próxima sexta-feira (24), enquanto que na segunda divisão a data é até o dia 30 deste mês.

Diante deste cenário, a tendência é que os rumores envolvendo jogadores disponíveis no mercado cresçam ainda mais. No momento, o lateral-direito Daniel Alves vem sendo o grande protagonista. Após rescindir contrato junto ao São Paulo, o experiente atleta é cotado em algumas equipes da Série A, com força maior para o Flamengo.

Flamengo tem “motivação” extra no interesse pela contratação de Daniel Alves

Neste domingo (19), em seu canal no YouTube, o comentarista Mauro Cezar Pereira revelou que o rubro-negro ainda não tem tratativas concretas para contratar Daniel Alves. Apesar disso, o jornalista conta que o clube carioca vê o jogador com bons olhos e está “esticando a corda”, tendo uma motivação em especial: contratá-lo para não reforçar nenhum rival do território nacional.

Nos bastidores, o nome do time carioca aparece como o principal interessado na contratação do lateral. Indiretamente, o presidente Rodolfo Landim e o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, já teceram elogios ao jogador que está livre no mercado.

Novo concorrente

Na noite deste domingo (19), o jornalista César Luis Merlo revelou que o Athletico Paranaense fez uma oferta para o lateral-direito Daniel Alves, e deve esquentar a disputa com o Flamengo nos próximos dias de mercado.

Quem também pode agitar o mercado brasileiro nestes próximos dias é o volante Paulinho. Após uma passagem rápida pelo Al-Ahli, da Arábia Saudita, o jogador de 33 anos teve contrato rescindido em comum acordo. Pouco tempo após a notícia circular de que o atleta estava livre para acertar com um novo clube.

Segundo informações do jornalista Samir Carvalho, o volante já iniciou conversas com a diretoria do Corinthians e deve se reunir brevemente com o seu ex-clube. Como a janela do futebol exterior já fechou, Paulinho só poderia atuar novamente com a camisa alvinegra no próximo ano.

“Me passaram que as conversas já existem para que ele acerte já este ano e fique treinando no clube até o final da temporada para estrear em 2022. A ideia é avançar nesta semana com as tratativas. As chances de Paulinho voltar ao Corinthians são grandes. O Corinthians já sabia que iria ocorrer esta rescisão e está na frente dos outros”, afirmou Samir no canal ‘Café do Setorista’.

Ex-jogador do Fla no Sport 

Lutando contra o rebaixamento na Série B, o Sport deve se movimentar mais uma vez no mercado da bola antes do fechamento das inscrições no BID. De acordo com o “GE”, o time pernambucano está bem próximo de oficializar a contratação do atacante Vander Vieira, atleta revelado pelas categorias de base do Flamengo. O time mais recente do jogador de 32 anos foi o Always Ready, da Bolívia, que disputou a Libertadores deste ano.

Na última semana, o Leão oficializou a contratação do meia argentino Nicolás Aguirre, ex-Atlético Tucumán.

Ricardo Oliveira na mira de time da Série B

Figura conhecida do futebol brasileiro, o atacante Ricardo Oliveira também está disponível no mercado da bola e pode pintar como reforço do CSA para a reta final de disputa da Série B do Brasileirão. Segundo informações da “Rádio CBN Maceió”, o jogador de 41 anos é alvo do Azulão do Mutange, que visa um reforço de peso para fortalecer o elenco na corrida pelo acesso.

Apesar do interesse, a pedida salarial do atleta aparece como principal entrave.

Além do goleador, o time azulino trabalha com a possibilidade de repatriar o atacante Kayke, ex-Flamengo, Santos e Fluminense, que estava no futebol japonês, e já desembarcou no Brasil para definir o futuro.

LEIA TAMBÉM:

Libertadores: Jornalista vê gigante brasileiro chegando como ‘zebra’ nas semis

Paulinho sem clube e mais: veja o que rolou no Mercado da Bola neste sábado (18)

Mercado da bola: Flamengo recusa emprestar meia para clube da Série A

Mercado da Bola: São Paulo faz sondagem por jogador do Atlético-MG

21ª rodada do Brasileirão pode ter estreia de reforços importantes para Flamengo, São Paulo e Corinthians

Corinthians? Veja o que motivou Paulinho a rescindir com o Al-Ahli

Willian participou de 11 gols em sua primeira passagem pelo Corinthians

Mercado da bola: Flamengo recusa emprestar meia para clube da Série A

Exit mobile version