Home Futebol Mercado da bola: Danilo, do Palmeiras, vira alvo de quarteto italiano

Mercado da bola: Danilo, do Palmeiras, vira alvo de quarteto italiano

Site indica que poderosos do Calcio estariam atrás do jogador do Verdão para a próxima janela de transferências

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Os jovens talentos vindos do Palmeiras continuam despertando a atenção dos grandes times da Europa. Agora, o volante Danilo é o novo ‘candidato’ a ser alvo de sondagens, com a Itália se mirando para tentar contratar o atleta alviverde.

PUBLICIDADE

De acordo com o site Fichajes.net, quatro poderosos do futebol italiano, estes sendo Inter de Milão, Roma, Milan e Juventus, estariam já preparando propostas para enviar ao Verdão em busca do volante de 20 anos. Por enquanto, só existiriam sondagens destes quatro ao jogador.

Mas para tirar Danilo do Palmeiras, qualquer um dos interessados terá que pagar, segundo o site, 12 milhões de euros (R$ 74,3 milhões). Este seria o valor mínimo com o qual a diretoria palmeirense pretende abrir negociações para o jogador.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ6cW9TV3pYUyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Mas o interesse por Danilo não parte apenas do futebol italiano. O site também cita que times da Inglaterra poderiam ver no volante alviverde um jogador de ‘baixo custo’ para o mercado da janela de transferências de janeiro. O Manchester United, o Watford e o West Ham estariam entre os times da Premier League que sondariam o jogador palmeirense.

Por enquanto, o Verdão tem feito jogo duro para negociar os destaques vindos da base, com várias sondagens sendo recusadas pelo clube. Enquanto segue na mira europeia, Danilo deve entrar em campo neste domingo (12) contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro.

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

9 atletas da Seleção da Copa de 2014 que ainda podem atuar no Brasil

David Luiz entra na lista dos zagueiros mais valiosos do Brasileirão

Flamengo deve ganhar “reforço” de última hora para duelo contra o Palmeiras

Daniel Alves conversa com o River Plate após saída do São Paulo

PUBLICIDADE

Palmeiras tem retorno na meia para jogo de ida da final do Brasileirão Feminino contra o Corinthians; veja o provável time

Mercado da bola: Atacante inscrito na Libertadores anuncia saída do Palmeiras

Palmeiras tem três jogadores pendurados contra o Flamengo; confira

Ex-presidente do Palmeiras, Paulo Nobre sofre novo acidente em rally; veja

PUBLICIDADE