Home Futebol Mercado da Bola: Internacional se planeja para contratar zagueiro do Corinthians em definitivo

Mercado da Bola: Internacional se planeja para contratar zagueiro do Corinthians em definitivo

Atleta tem se destacado no clube

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Internacional já começa a planejar como fará para contratar o zagueiro uruguaio Bruno Méndez, que está emprestado pelo Corinthians, em definitivo em 2022. O jogador tem sido elogiado e se tornou titular absoluto do time de Diego Aguirre.

PUBLICIDADE

O atleta é considerado caro para os atuais padrões do Internacional, mas segundo o UOL Esporte o clube já estudo com investir em sua compra. O Colorado quer ativar a cláusula de compra para bancar a permanência de um de seus atletas mais elogiados. O Corinthians quer vender Bruno Méndez, que não foi bem no time paulista, para fazer caixa no ano que vem.

O Timão pretende faturar um bom valor com Bruno Méndez, que já foi sondado inclusive por clubes europeus, como o Atlético de Madrid. O clube o coloca como um de seus maiores ativos para render um lucro futuro. O Internacional quer abrir tratativas já ao fim do Brasileirão, mesmo seis meses antes do fim do contrato de empréstimo, e utilizar o desejo do Corinthians de vender o atleta para fechar um acordo em definitivo.

PUBLICIDADE

Em valores convertidos, o Corinthians pretende faturar mais de R$ 30 milhões com a venda de Bruno Méndez. Segundo versão do Internacional, porém, a compra do atleta gira em torno de R$ 18 milhões.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Bruno Mendez (@bruno.mendezz)

PUBLICIDADE

Bruno Méndez

O zagueiro de 21 anos foi revelado pelo Montevideo Wanderers e foi capitão da seleção uruguaia sub-20. Se destacou na base e no time profissional da equipe uruguaia e chamou a atenção do Corinthians, que o contratou em 2019. Pelo clube paulista, entrou em campo 42 vezes em duas temporadas e marcou um gol.

Leia também:

PUBLICIDADE

Siga o autor

PUBLICIDADE

Instagram