Home Futebol Veja as 10 lesões mais bizarras da história do futebol

Veja as 10 lesões mais bizarras da história do futebol

Motivos bizarros que lesionaram jogadores conhecidos

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Uma lesão em um treino ou em um jogo é comum no futebol e pode tirar um atleta de combate por vários dias. Porém, alguns atletas de futebol têm o azar de se lesionarem de formas bizarra. O jornal inglês The Sun listou as lesões que aconteceram de forma bizarra e tiraram jogadores de combate.

PUBLICIDADE

Veja abaixo 10 das lesões mais bizarras da história do futebol:

De Jong – Picada de abelha 

PUBLICIDADE

O jogador sofreu uma picada de abelha e foi desfalque do Barcelona na temporada passada após sua mão inchar de maneira impressionante por conta de uma picada de abelha.

Dave Beasant – Salada no pé

O ex-goleiro do Chelsea deixou uma garrafa de molho de salada cair em seu pé em sua cozinha, tentou controlar o objeti com o pé e acabou rompendo seu tendão em uma lesão bizarra que o deixou sem jogar por dois meses.

Rio Ferndinand – Jogou videogame demais

PUBLICIDADE

O zagueiro Rio Ferdinand teve uma lesão bizarro quando jogava no Leeds. O atleta ficou tanto tempo jogando videogame na mesma posição que lesionou seu joelho.

Santiago Canizares – Pós-barba que o tirou da Copa do Mundo 

O goleiro do Valencia seria titular da Espanha na Copa do Mundo de 2002, mas dias antes do Mundial deixou uma loção pós-barba cair em seu pé, sofreu um corte profundo e foi cortado da Copa.

Kevin Kyle – Água quente na virilha

PUBLICIDADE

O ex-jogador do Sunderland foi desfalque no time em vários jogos porque seu filho de 8 meses derrubou uma tigela de água quente em sua virilha.

Darius Vassell

O ex-atacante do Aston Villa criou uma bolahde sangue no dedo do pé e achou uma boa ideia tentar furar a bola com uma furadeira. Ficou um bom tempo afastado.

David James

PUBLICIDADE

O ex-goleiro do Arsenal e da seleção inglesa teve uma lesão nas costas ao tentar alcançar o controle remoto na sala de sua casa.

Alan Wright

O ex-jogador do Aston Villa lesionou os ligamentos de seu joelho ao tentar alcançar os pedais de sua nova Ferrari e ficou um bom tempo fora de combate.

Enner Valencia

PUBLICIDADE

O atacante equatoriano se lesionou e ficou um bom tempo parado após ter um corte profundo no pé ao pisar em uma xícara quebrada.

Bryan Robson

O ex-jogador do Manchester United quase perdeu a Copa do Mundo de 1990 ao tentar acordar Paul Gascoigne, seu companheiro de quarto. Isso porque o craque inglês não acordava, o que levou o ex-capitão do United a levantar a cama. O problema é que a cama caiu em cima de seu pé.

Bônus 

PUBLICIDADE

Adriano e a lâmpada… Ou a moto?

Em 2009, na reta final do Campeonato Brasileiro que acabou com título do Flamengo, Adriano Imperador ficou fora de alguns jogos por uma lesão curiosa. O jogador apareceu com uma enorme bolha no pé. O motivo, segundo ele, foi de que ele pisou em uma lâmpada acesa no jardim de sua casa, o que já seria bizarro. Porém, o que muitos dizem é que o centroavante teria queimado o pé no escapamento de uma moto… Ele nega.

Leia também:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Siga o autor 

Instagram