Home Futebol Rumo ao Botafogo, centroavante ex-Palmeiras está suspenso por doping e só pode jogar daqui a dois meses

Rumo ao Botafogo, centroavante ex-Palmeiras está suspenso por doping e só pode jogar daqui a dois meses

Jogador deve ser anunciado pelo clube

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Botafogo encaminhou a contratação do centroavante Fernandão, que tem passagens por Palmeiras, Goiás e Bahia, mas só deve utilizar o jogador daqui a dois meses. Isso porque Fernandão está suspenso por doping, por isso não estendeu seu contrato com o Goiás.

PUBLICIDADE

Isso deixou parte da diretoria e da torcida desconfiados da contratação, mas o Botafogo estava de olho no atleta desde abril, se afastando por conta do doping. O atleta passou por exames médicos e restam detalhes para o anúncio oficial.

Doping

PUBLICIDADE

O jogador teve sua suspensão por doping divulgada em fevereiro. Segundo o UOL Esporte, o jogador teria tomado remédios para emagrecer em caso semelhante ao que tirou o atacante Walter por quase dois anos dos gramados.

Fernandão

O centroavantre de 34 anos começou no América-RJ e se profissionalizou no clube. Passou pela Tombense e foi para o Flamengo em 2008, mas teve poucas chances e fez apenas um jogo. Rodou por Volta Redonda, Macaé, Paysandu, Democrata GV, até chegar ao Guarani e se destacar. Assinou com o Palmeiras em 2011 e seguiu no clube até o ano seguinte. Marcou cinco gols em 26 jogos pelo clube. Passou ainda por Athletico Paranaense e Bahia até sair para o futebol turco, onde defendeu Bursaspore Fenerbahçe, de 2014 a 2018. Passou pelo Al Wehda, da Arábia Saudita, e voltou ao Brasil em 2019 para defender o Bahia. Seu último clube foi o Goiás, em 2020.

Leia também:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Siga o autor 

Instagram