Home Futebol Mesmo invicto com Luxemburgo, Cruzeiro tem chances remotas de subir

Mesmo invicto com Luxemburgo, Cruzeiro tem chances remotas de subir

Raposa não perde há dois meses, mas empates tem prejudicado campanha da equipe na competição

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
PUBLICIDADE

O Cruzeiro vive um momento de contrastes no Campeonato Brasileiro da Série B. A equipe está invicta com Vanderlei Luxemburgo no comando, mas os resultados tem afastado cada vez mais o time do acesso para a Série A.

A Rádio Itatiaia divulgou as probabilidades da Raposa de conseguir o acesso para a Série A em 2021. Nos números do Departamento de Matemática da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), o empate com o Vasco por 1 a 1 no último domingo (19) fez as chances da equipe mineira de subir ficarem em menos de 1%.

Isso tudo com o fato de que o time não perde há dois meses. A última derrota cruzeirense, ainda com Mozart no comando, foi em 20 de julho, para o Remo (1 a 0). Desde então, o time tem se mantido invicto, mas a campanha do time na Série B não tem sido aquela que o torcedor esperava, com oito empates e apenas quatro vitórias em 12 jogos nesta sequência.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJRam9wUHRqMyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Seriam necessárias dez vitórias e dois empates nos 13 jogos que restam ao Cruzeiro para que o time possa chegar aos 62 pontos, que seria a pontuação que poderia garantir uma vaga no G-4 da Série B. Luxemburgo chegou a citar que i time teria ‘dez jogos’ para vencer pela meta do acesso, mas os tropeços constantes vem tornando alcançar tal meta bastante complicado. Atualmente, o time tem 31 pontos contra 41 do quarto colocado CRB (que joga nesta terça-feira contra o Brasil de Pelotas). Com isso, seriam necessárias mais do que três vitórias seguidas neste momento para o time sonhar em colar no G-4.

A Raposa volta a jogar neste sábado (26) contra o CSA, no Independência, com a presença de sua torcida no estádio para tentar encerrar a série de tropeços na Série B.

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

Ibrahimovic afirma que vai ‘sumir’ quando abandonar o futebol

Foi irregular? Polícia investiga Cruzeiro pela contratação de Arrascaeta

Ángel Romero, Facundo Ferreyra e mais: 8 jogadores gringos que seguem livres no Mercado da Bola e podem pintar no seu clube

Atacante do Cruzeiro tem lesão na coxa detectada e desfalca clube na Série B

PUBLICIDADE

CBF define formato de Estaduais para 2022; veja os detalhes

10 jogadores da Série B com passagens pela seleção principal

Torcedores de gigante da Série A “invadem” redes sociais de Daniel Alves pedindo acerto

Goleiros na Libertadores: Veja a comparação entre Éverson e Weverton

PUBLICIDADE