Home Futebol Neymar conta com apoio da imprensa e ‘aliados’ em rixa com Mbappé no PSG

Neymar conta com apoio da imprensa e ‘aliados’ em rixa com Mbappé no PSG

Elenco do clube parisiense vê Mbappé mais preocupado com seu desempenho individual e apoia o atacante brasileiro

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

A vitória do PSG por 2 a 0 sobre o Montpellier pela rodada do Campeonato Francês no fim de semana expôs um princípio de rixa entre Neymar e Mbappé após o atacante francês ser flagrado pelas câmeras do “Canal+” conversando com o volante Idrissa Gueye pouco depois ser substituído nos minutos finais. Segundo a imprensa internacional o camisa 7 estava xingando o brasileiro e reclamando de não receber a bola do camisa 10.

PUBLICIDADE

De acordo com o blog Futebol pelo Mundo, do UOL Esporte, na rixa com Mbappé, Neymar é quem hoje conta com o apoio da maior parte do vestiário do PSG, isso porque os jogadores entendem que o atacante francês tem se preocupado mais com suas estatísticas pessoais. O camisa 7 ainda demonstra frustração por chegar ao quarto jogo seguido sem balançar as redes, além da polêmica e frustrada tentativa de transferência para o Real Madrid.

Ainda segundo a publicação, o PSG entende que a raiva de Mbappé com Neymar foi pontual, e que jamais foi notada qualquer falta de troca de passes entre os jogadores – o atacante brasileiro, inclusive, é apontado como principal responsável por grande parte das oportunidades de gols de Mbappé durante as partidas.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI5Z0NNaUpoVCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Em meio a repercussão, Neymar ganhou até mesmo o apoio da imprensa francesa. O jornal ‘L’Equipe’ avaliou a atitude de Mbappe foi um chilique sem sentido: “Se tem um jogador que Mbappé não pode reclamar no PSG, é o Neymar”, disparou a publicação.

Nesta segunda-feira (27), o L’Equipe ainda apontou que a ‘sul-americanização’ do vestiário do PSG também contribuiu para o afastamento de Neymar e Mbappé. Com a chegada de Messi, o elenco conta com sete jogadores nascidos na América do Sul, sendo três brasileiros e quatro argentinos.

O jornal ‘Le Parisien’ também questionou a frustração do atacante francês com Neymar. “Se o Mbappé se frusta por não fazer gols também é por perder muitas chances criadas pelo Neymar. É uma crítica desmedida”, diz a publicação.

PUBLICIDADE

Comentarista e ex-jogador da seleção francesa, Bixente Lizarazu, foi mais um a criticar a postura de Mbappé. “Não vejo a mesma fluidez de jogo entre ele e o Neymar, sim. E claro que a conexão do Neymar com o Messi é maior. Mas o Mbappé entre todos é o único que não parece fazer questão de jogar para o time”, disse durante participação na programação do canal “Telefoot”.

Leia também:
Saída de Caboclo da CBF pode impulsionar troca de Tite por Renato Gaúcho
Presidente do Flamengo abre o jogo sobre Daniel Alves e esquenta rumores
FIFA 22: veja os melhores jogadores brasileiros do game; Neymar lidera
Narrador aponta possível dificuldade do sucessor de Tite na Seleção
Técnico de rival do Flamengo na Libertadores busca chance no Brasil
Cano, Fábio, Daniel Alves e mais: Veja quem pode acertar com os times da Série A para 2022
Atlético-MG x Palmeiras, PSG x City e muito mais: 17 jogos que você não pode perder na semana
Mbappé critica Neymar, barca no Palmeiras, jogador morto, Neto x Daniel Alves: as notícias do fim de semana

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes