Home Outros Esportes NFL pode ter jogo dos playoffs na segunda-feira; entenda

NFL pode ter jogo dos playoffs na segunda-feira; entenda

Caso seja confirmada, será a quinta vez na história da liga que uma partida de pós-temporada é realizada no primeiro dia útil da semana

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

Durante o jogo de abertura da semana 3 da temporada da NFL entre Houston Texans e Carolina Panthers, uma notícia no Twitter chamou a atenção nesta quinta-feira (23).

PUBLICIDADE

Segundo Ian Rapoport, da NFL Network, a liga está pensando em mudar o formato da rodada de Wild Card. De acordo com Rapoport, é provável que a primeira rodada da pós-temporada do futebol americano seja concluída na segunda-feira. Desse modo, seriam dois jogos de sábado, três no domingo e um na segunda à noite. A emissora que transmitirá essa partida ainda precisa ser definida.

Em 2020, o primeiro ano com 14 times nos playoffs da liga – sete em cada conferência – foram realizados três jogos no sábado e três no domingo.

PUBLICIDADE

Se acaso essa alteração for confirmada, não será a primeira vez que a NFL realizará jogos de playoffs na segunda-feira. Curiosamente, a temporada da liga já foi decidida na segunda, em 1955 e 1960, por exemplo. Além disso, mesmo com os confrontos de pós-temporada começando a serem realizados aos sábados a partir de 1967, em outras três oportunidades foram disputadas partidas no primeiro dia útil da semana: 1977, 1983 e 1988.

Ao passo que na NBA é tradição serem realizados jogos no Natal, antigamente não era comum na NFL. Desse modo, apesar de a data cair no domingo, a liga optou por realizar esses confrontos de pós-temporada às segundas. Ou seja, no dia 26 de dezembro.

LEIA TAMBÉM

Natal vai ter jogos da NBA e da NFL em 2021

NFL: Colts estão se preparando como se “não tivessem Carson Wentz no domingo”

PUBLICIDADE

NFL: Tua Tagovailoa fratura costelas e está fora do próximo jogo

NFL: Técnico dos Buccaneers dá declaração forte sobre desempenho de Ronald Jones

Futuro de Daniel Alves, Neymar no Flamengo e mais: notícias do futebol

Romário indica “substituto ideal” para Tite na seleção brasileira

PUBLICIDADE

Brasileirão: rodada 22 tem Claus em clássico e Daronco; veja a escala

Após gafe histórica, TV Globo proíbe replay de gols revisados pelo VAR