Home Outros Esportes NHL confirma participação dos jogadores da liga nas Olimpíadas de Inverno em 2022

NHL confirma participação dos jogadores da liga nas Olimpíadas de Inverno em 2022

Os atletas da liga não puderam participar dos Jogos Olímpicos de Inverno em 2018, em Pyeongchang, após terem atuado quatro anos antes, em Sochi

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

Nesta sexta-feira (3), a NHL divulgou que os jogadores da liga poderão participar dos Jogos Olímpicos de Inverno em 2022, em Beijing, na China.

PUBLICIDADE

A liga, em parceria com o sindicato de jogadores da NHL (NHLPA) e a Federação Internacional de Hóquei no Gelo (IIHF), chegaram a um acordo.

Desse modo, os atletas da National Hockey League voltaram a disputar as Olimpíadas depois de oito anos. A última participação de jogadores da NHL nos Jogos Olímpicos de Inverno foi em 2014, em Sochi, na Rússia. Posteriormente, em 2018, em Pyeongchang, na Coreia do Sul, os jogadores da liga norte-americana não puderam participar.

PUBLICIDADE

Além disso, a interrupção da temporada da NHL, programada entre 3 e 22 de fevereiro, para os Jogos está mantida.

Por fim, o acordo também prevê a possibilidade de uma retirada do evento. Caso a NHL e a NHLPA considerem as condições de segurança contra a COVID-19, os jogadores da liga não atuarão nas Olimpíadas.

Na última participação da liga profissional da América do Norte nas Olimpíadas de Inverno, o Canadá levou o ouro. Só para ilustrar, em 2014, na Rússia, os canadenses contavam com Sidney Crosby, P.K. Subban, Carey Price, dentre outros. Em 2018, na Coreia do Sul, os Atletas Olímpicos da Rússia sagraram-se campeões, com a Alemanha ficando com a prata e o Canadá, com o bronze.

LEIA TAMBÉM

NHL: Técnico bicampeão da Stanley Cup vai treinar a seleção canadense para as Olimpíadas de Inverno em 2022

PUBLICIDADE

Canadá é ouro no Mundial de Hóquei da IIHF

9 motivos para o torcedor dos Kings assistir ao Mundial de Hóquei

Narrador perde a paciência com Tite e quer mudança urgente na Seleção

Brasil tem desfalque importante para clássico contra a Argentina

PUBLICIDADE

Com vitória, Brasil de Tite alcança marca histórica nas Eliminatórias

Sem Hulk e Willian, seleção dos mais valiosos da Série A é dominada pelo Palmeiras