Home Futebol Com passagens por três clubes, Carille tem quatro títulos na carreira

Com passagens por três clubes, Carille tem quatro títulos na carreira

Novo técnico do Santos fez sucesso no rival Corinthians

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O técnico Fábio Carille é o novo comandante do Santos. Contratado após a demissão de Fernando Diniz, o treinador chega ao clube após passagem de pouco sucesso pelo futebol árabe. Em contraponto, o jovem técnico tem passagem de sucesso pelo Corinthians.

PUBLICIDADE

Fábio Carille comandou três clubes na carreira como treinador principal, tirando os períodos como auxiliar-técnico. O comandante assumiu o Corinthians de forma oficial em 2017 e levou o time ao título do Campeonato Paulista e do Campeonato Brasileiro no mesmo ano. Em 2018 repetiu a dose e foi mais uma vez campeão paulista.

Carille então saiu para treinar o Al Wehda, da Arábia Saudita, e comandou a equipe durante poucos meses, mas relatou problemas com a diretoria e deixou o clube para voltar ao Corinthians. Em 2019 alcançou o tricampeonato estadual e fechou seu ciclo de títulos pelo Timão.

PUBLICIDADE

Demitido do cargo de treinador, demorou poucos meses para fechar com um novo clube e assumiu o Al Ittihad, também da Arábia Saudita. Sem títulos pelo clube árabe, retorna ao Brasil para seu primeiro trabalho fora do Corinthians, sendo o time em questão justamente o Santos.

Leia também:

PUBLICIDADE

Torcida se empolga com golaço de Roger Guedes em estreia, mas Corinthians empate com Juventude; veja memes

Muricy critica fala de Daniel Alves e aponta grande erro do São Paulo

PUBLICIDADE

Corinthians perde titular suspenso para duelo contra o Atlético-GO

Técnico demitido e mais: Tudo o que rolou na 19ª rodada do Brasileirão

Siga o autor

Instagram

PUBLICIDADE

Twitter