Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Polêmica com Willian, Ronaldo com moral, elenco milionário e marca da base: notícias do Corinthians hoje (11)

Torcedores.com traz os principais fatos que agitaram o dia do Timão

Cido Vieira
Jornalista formado e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com desde o ano de 2017, já acumulei diversas funções no site e atualmente me dedico a cobertura do futebol nordestino. No Twitter, @cidovieira90.

Crédito: Rodrigo Coca - Ag. Corinthians - Divulgação

Buscando manter a boa fase vivida, o Corinthians entra em ação neste domingo (12) para enfrentar o Atlético-GO, no Estádio Antônio Accioly. Enquanto o embate da 20ª rodada do Brasileirão não chega, se liga nas notícias que foram destaque no alvinegro nas últimas horas.

Agentes sanitários visitam Corinthians por Willian 

Uma equipe de fiscais esteve neste sábado (11) na residência do meia-atacante Willian com o objetivo de fiscalizar a situação do atleta, que retornou ao Brasil vindo da capital inglesa no dia 1º, e no formulário preenchido no aeroporto, se prontificou a cumprir os 14 dias de quarentena.

Os agentes não encontraram o jogador no local, uma vez que o mesmo se encontrava no CT realizando o último treino antes do embate frente ao Atlético-GO. Segundo informações do “ge”, os fiscais deixaram um telefone de contato para o atleta, e o Timão já acionou este grupo. A diretoria do Timão, por sua vez, pontua que já acionou o departamento jurídico, e não vê impedimentos para que o principal reforço do time na temporada faça sua reestreia neste domingo, em Goiânia.

Disponível no mercado da bola desde a sua saída do Corinthians, o zagueiro Jamerson entrou no mira do Galo. De acordo com apuração do Torcedores.com, o executivo de futebol do alvinegro mineiro, Rodrigo Caetano, já trabalha nos bastidores para efetuar a contratação do defensor, que é visto com o perfil ideal desejado. A questão salarial, no entanto, ainda aparece como entrave. Recentemente, o zagueiro recusou ofertas oriundas da Arábia Saudita, Emirados Árabes e do Qatar.

Confira neste texto o posicionamento do Timão no ranking dos clubes mais caros do cenário nacional. Com as contratações de peso realizadas na última janela, o alvinegro de Parque São Jorge deu uma subida significativa na lista, se aproximando dos rivais diretos.

O ex-atacante Ronaldo Fenômeno marcou seu nome na história do Corinthians no passado e até hoje é reconhecido e amado pela Fiel por isso. Em uma enquete montada para compradores do fan token, a torcida alvinegra escolheu o maior artilheiro do Brasil em Copas do Mundo para ter o nome eternizado no Hall da Fama do Timão. O fenômeno venceu o pleito contra Basílio e Gilmar dos Santos, e será homenageado com uma estátua.

Entre as 20 equipes da elite nacional, o Timão foi quem mais utilizou atletas oriundos das categorias de base. De acordo com o “Espião Estatístico” do “GE”, o time paulista utilizou 21 jogadores “Crias do Terrão”. Entre os jovens listados, 14 deles tiveram toda a trajetória de formação na base corintiana, um índice de 66,6%.

Um dos representantes brasileiros na disputa da Libertadores Feminina, o Corinthians tomou conhecimento neste final de semana de detalhes sobre a competição que terá início no mês de novembro. A finalíssima da 16ª edição do torneio será o Estádio Gran Parque Central, casa do Nacional, do Uruguai, como palco da finalíssima, em jogo único. A fase de grupos e mata-mata serão realizadas no Paraguai. Além das meninas do Timão, o Brasil será representado também pela Ferroviária e Avaí/Kindermann.