Home Futebol Presidente de clube fala em “proporções inimagináveis” e abre o jogo sobre possível perda de pontos no Brasileirão

Presidente de clube fala em “proporções inimagináveis” e abre o jogo sobre possível perda de pontos no Brasileirão

Jogador não deve mais entrar em campo pelo Sport no Brasileirão após o caso

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Sport tomou conhecimento que pode ser punido com perda de pontos no Brasileirão após a escalação irregular do zagueiro Pedro Henrique, que havia participado de sete jogos pelo Internacional e jogou pelo Leão, o que é contra o regulamento.

PUBLICIDADE

O presidente do clube, Leonardo Lopes, abriu o jogo sobre a situação em entrevista coletiva, admitiu que houve um erro do departamento de futebol e disse que a diretoria e o jurídico vão começar a trabalhar para que seja evitada a perda de pontos, o que teria “proporções inimagináveis” no Brasileirão. Confira:

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJIT05Od3FVMCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

“A gente fez um levantamento minuncioso sobre o que estava acontecendo no departamento tão logo tomamos conhecimento. Acionamos os advogados especialista sno Rio de Janeiro, primeiro porque há um conflito de normas entre o regulamento geral e o específico, sobre a questão dos cartões. E também há uma discussão sobre qual seria a punião a ser aplicada. Há uma jurisprudência que entende que são os pontos a serem perdidos, e outra entende que seria uma punição pecuniária, por meio de multa. Então a partir do momento que ocorrou o fato, que não poderia ter ocorrido, caso se confirme, vamos trabalhar com os advogados para evitar qualquer perda de pontos. Seria uma coisa de proporções inimagináveis. Como também vamos tomar a decisão de chamar o atleta e ele não vai mais poder entrar em campo”.

O caso

O Sport escalou de forma irregular o zagueiro Pedro Henrique, emprestado pelo Internacional. Isso porque, segundo a CBF, o jogador participou de sete jogos pelo Colorado antes de ir ao Leão. Pedro Henrique entrou em campo cinco vezes, mas levou dois cartões amarelos enquanto estava no banco de reservas, o que constou em súmula e confirma sua participação em partidas do Internacional. Pelo Sport, o atleta jogou quatro partidas, todas como titular.

O Sport atualmente está na zona do rebaixamento com apenas 17 pontos ganhos.

PUBLICIDADE

Leia também:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE