Home Futebol Quem é o jogador que pode fazer o Sport perder pontos no Brasileirão?

Quem é o jogador que pode fazer o Sport perder pontos no Brasileirão?

Leão da Ilha do Retiro pode perder muitos pontos no torneio e se complicar no STJD

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Sport pode perder até 17 pontos no Brasileirão por conta de uma escalação irregular e se complicar de vez na luta contra o rebaixamento.

PUBLICIDADE

O time escalou de forma irregular o zagueiro Pedro Henrique, emprestado pelo Internacional. Isso porque, segundo a CBF, o jogador participou de sete jogos pelo Colorado antes de ir ao Leão. Pedro Henrique entrou em campo cinco vezes, mas levou dois cartões amarelos enquanto estava no banco de reservas, o que constou em súmula e confirma sua participação em partidas do Internacional

Por conta do regulamento, se um jogador participa de sete jogos por um clube, não pode mais atuar por outro no Brasileirão. Segundo informações do Globoesporte.com, a CBF comunicou o Sport, mas problemas internos do clube pernambucano fizeram com que isso fosse ignorado e que Pedro Henrique jogasse quatro vezes, o que pode gerar 17 pontos perdidos.

PUBLICIDADE

Mas quem é Pedro Henrique, o pivô da polêmica que pode fazer o Sport perder 17 pontos no Brasileirão?

O jovem zagueiro de 20 anos é uma das maiores promessas do Internacional e fez toda sua base no clube colorado. O jogador foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior e do Brasileirão de Aspirantes. Passou a fazer parte do elenco principal do Internacional em 2020 e em 2021 se consolidou. Pelo clube, disputou 17 jogos, mas a diretoria gaúcha preferiu emprestá-lo para ganhar sequência.

Foi aí que entrou o Sport. O clube pernambucano contratou Pedro Henrique e promoveu sua estreia em 22 de agosto, contra o São Paulo, na derrota por 1 a 0. O jogador atuou os 90 minutos. Pedro Henrique ainda foi titular contra Chapecoense, Athletico Paranaense e Fortaleza, totalizando quatro jogos pelo Leão.

O presidente do Sport disse em entrevista coletiva que o clube entra na investigação com condição de suspeito e que aguarda novos desdobramentos. O clube alega problemas nas normas do regulamento.

PUBLICIDADE

Leia também:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE