Home Outros Esportes NFL: Ravens viram no final e Lamar Jackson conquista primeira vitória sobre Patrick Mahomes

NFL: Ravens viram no final e Lamar Jackson conquista primeira vitória sobre Patrick Mahomes

O Quarterback dos Ravens foi decisivo no último quarto e impôs a primeira derrota de Patrick Mahomes no mês de setembro. Este é o primeiro triunfo dos Ravens em 2021

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

Neste domingo (19), no M&T Stadium, em Baltimore, o Baltimore Ravens derrotou o Kansas City Chiefs por 36 a 35, pela semana 2 da temporada regular da NFL.

PUBLICIDADE

O Kansas City Chiefs abriu o placar com uma pick-six na primeira posse do Baltimore Ravens. Logo depois de conquistar apenas duas jardas nas primeiras duas jogadas, o Quarterback Lamar Jackson tentou passar para o Wide Receiver Sammy Watkins. Entretanto, o Cornerback dos Chiefs Tyrann Mathieu interceptou a bola e retornou para a end zone. Dessa forma, após o extra-point de Harisson Butker, os visitantes abriram 7 a 0 no placar.

Mas, na sequência os Ravens empataram o jogo. O ataque terrestre dos donos da casa funcionou bem, com Ty’Son Williams e Devonta Freeman, até que, em uma carregada de Williams, o RB sofreu o fumble. Contudo, o Wide Receiver Devin Duverney aproveitou que a bola estava no alto, a pegou e entrou na end zone. Com o extra-point convertido por Justin Tucker, o Baltimore Ravens empatou o marcador em 7 a 7.

PUBLICIDADE

No drive seguinte, os Chiefs retomaram a liderança. Em uma campanha de 92 jardas, com variação de corridas e passes, o Quarterback Patrick Mahomes mandou o passe no fundo da end zone para o Wide Receiver Demarcus Robinson. Posteriormente, com o extra-point de Butker, os Chiefs abriram 14 a 7.

Ao passo que o início do primeiro quarto foi com um ritmo intenso, o mesmo não pode ser dito sobre o final do período inicial e boa parte do segundo. Ambas as defesas pararam os ataques, incluindo com uma interceptação dos Chiefs – novamente de Mathieu. Mas, os Ravens empataram novamente o duelo. Lamar encontrou os recebedores em passes curtos, intercalando com corridas do Running Back Latavius Murray. Este, por sua vez, entrou na end zone em uma corrida de cinco jardas, igualando o placar em 14.

Logo após a campanha dos Ravens, o Kansas City Chiefs retomou a liderança. Mahomes liderou os Chiefs até a linha duas jardas, até que Darrel Wiliams anotou o touchdown terrestre. Com isso, os Chiefs ficaram na frente por 21 a 14.

Ainda deu tempo de os mandantes diminuírem o placar, com um field goal de Justin Tucker, fechando o primeiro tempo.

PUBLICIDADE

No terceiro quarto, Kansas City Chiefs e Baltimore Ravens trocaram pontuações no terceiro quarto. Em primeiro lugar, Mahomes fez uma conexão de 40 jardas para Byron Pringle. Logo depois, o Baltimore descontou com um passe de 42 jardas de Jackson para Marquise Brown. Porém, depois desse touchdown, os Chiefs responderam com mais um, de Mahomes para Kelce.

Entretanto, o primeiro tabu de Mahomes em setembro foi quebrado. Pela primeira vez na carreira, o QB do Kansas City foi interceptado, depois de desvio de Odafe Oweh, Tavon Young pegou a bola.

Os Ravens encostaram mais uma vez no placar no início do quarto período. Jackson acertou vários lançamentos na sequência, faltando duas jardas para o touchdown, Jackson correu 2 jardas e diminuiu.

Posteriormente, o Baltimore Ravens assumiu a liderança pela primeira vez no duelo. Lamar fez corrida de uma jarda e anotou o touchdown. Com o erro na conversão de dois pontos, os Ravens tomaram a dianteira por um ponto, 36 a 35.

PUBLICIDADE

Os Chiefs tiveram uma oportunidade de posicionar uma campanha para vencer o jogo, entretanto cometeram um turnover. Clyde Edwards-Helaire tentou uma corrida, mas Odafe Oweh forçou o fumble e recuperou a bola na sequência.

Por fim, na sequência, Lamar Jackson conseguiu converter uma quarta descida e matou o jogo, garantindo a vitória por 36 a 35. Sendo assim, o Quarterback Patrick Mahomes perdeu a sua primeira partida no mês de setembro

Na semana 3 da temporada, o Baltimore Ravens (1-1) vai até Detroit para encarar os Lions (0-1) no domingo (26). Enquanto isso, o Kansas City Chiefs (1-1) volta aos seus domínios, no Arrowhead Stadium, e enfrentará o Los Angeles Chargers (1-1), também no domingo.

Pontuações: Ravens x Chiefs

1º quarto

PUBLICIDADE

KC – TD – 14:10 – Retorno de interceptação de 34 de Tyrann Mathieu, Harrison Butker fez o extra-point – BAL 0 x 7 KC

BAL – TD -10:42 –  Recuperação de fumble de 2 jardas de Devin Duvernay. Justin Tucker fez o extra-point – BAL 7 x 7 KC

KC – TD – 6:05 – Passe de Patrick Mahomes para Demarcus Robinson,Harrison Butker fez o extra-point – BAL 7 x 14 KC

2º quarto

PUBLICIDADE

BAL – TD – 3:25 – Corrida de 5 jardas de Latavius Murray, Justin Tucker fez o extra-point – BAL 14 x 14 KC

KC – TD – 00:52 – Corrida de 2 jardas de Darrel Williams, Harrison Butker fez o extra-point – BAL 14 x 21 KC

BAL – FG – 0:07 – Justin Tucker fez um field goal de 43 jardas – BAL 17 x 21 KC

3º quarto

PUBLICIDADE

KC – TD – 11:53 – Passe de 40 jardas de Patrick Mahomes para Byron Pringle, Harrison Butker fez o extra-point – BAL 17 x KC 28

BAL – TD – 9:53 – Passe de 42 jardas de Lamar Jackson para Marquise Brown, Justin Tucker fez o extra-point. BAL 24 x KC 28

KC – TD – 6:50 – Passe de 46 jardas de Patrick Mahomes para Travis Kelce, Harrison Butker fez o extra-point – BAL 24 x 35 KC

4º quarto

PUBLICIDADE

BAL – TD – 14:13 – Corrida de duas jardas de Lamar Jackson, TENTATIVA DE CONVERSÃO DE DOIS PONTOS. Passe de Lamar Jackson é incompleto. TENTATIVA FALHA – BAL 30 x 35 KC

BAL – TD – 3:18 – Corrida de uma jarda de Lamar Jackson, TENTATIVA DE CONVERSÃO DE DOIS PONTOS. Passe de Lamar Jackson é incompleto. TENTATIVA FALHA – BAL 36 x 35 KC

LEIA TAMBÉM

O que esperar dos Baltimore Ravens na temporada da NFL 2021?

PUBLICIDADE

Lamar Jackson diminui “freguesia” contra Patrick Mahomes antes de Chiefs @ Ravens: “Isso é passado, não estou pensando nessas derrotas”

NFL: Najee Harris faz stiff arm e joga defensor dos Raiders longe; assista

NFL: 49ers aproveitam erros dos Eagles e vencem a segunda fora de casa em duelo defensivo

Mano Menezes é demitido de clube após somente cinco meses de trabalho

PUBLICIDADE

Flamengo tem “motivação” extra no interesse por Daniel Alves

PSG x Lyon: Messi se irrita com substituição e ‘dá fora’ em técnico

Globo comete gafe bizarra e ‘descobre’ gol anulado do Vasco só após o apito final; entenda confusão e assista