Home Futebol Richarlison evita críticas diretas, mas vê erros no governo de Bolsonaro: “Duvido que um brasileiro possa aplaudir”

Richarlison evita críticas diretas, mas vê erros no governo de Bolsonaro: “Duvido que um brasileiro possa aplaudir”

Atacante do Everton afirmou que o Brasil sofre com a falta de políticos que se importam com a população

Por Bruno Romão em 25/09/2021 10:31 - Atualizado há 3 anos

Richarlison foi convocado pelo Brasil e vai disputar os Jogos Olimpícos.
Lucas Figueiredo/CBF

Engajado em causas sociais, Richarlison costuma se manifestar sobre problemas enfrentados pela população brasileira. Sendo assim, em entrevista ao diário “Olé“, o atacante garantiu que seus atos não possuem intenções partidárias, já que ele não está interessado em confrontos políticos. Questionado sobre o atual governo de Bolsonaro, o atleta optou por não realizar críticas pesadas, mas admitiu que a situação do mais pobres reflete as decisões da gestão nacional.

“Minhas causas não são partidárias. Estou mais apegado a ideias do que a nomes e imagens. Infelizmente, no Brasil faltam políticos que realmente representem e se importem com o nosso povo. Se o governante está realmente preocupado em dar às pessoas uma vida digna, colocar comida na mesa, proporcionar acesso à educação, criar empregos, proteger o meio ambiente e melhorar a saúde do meu país, eu o aplaudirei e o apoiarei. Do contrário, serei o primeiro a criticar e apontar o dedo.

“Duvido muito que hoje um brasileiro possa aplaudir, com tudo o que acontece. À medida que os preços, a inflação, a fome e o desemprego disparam, muitos políticos estão preocupados com suas próprias causas. E eles são sempre os mesmos, fazendo as mesmas coisas. As pessoas devem estar cientes de que se não mudarem para eleger seus representantes locais para Presidente da República, tudo continuará como está. O poder está em nossas mãos quando se trata de votar e escolher quem nos representará. A maioria é soberana. Mas realmente precisa ter esse desejo de mudança e exigir com firmeza seus escolhidos”, disse.

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJkc3dmdnBRTSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

VONTADE DE AJUDAR E SER IMPORTANTE

Como ganha um alto salário, Richarlison busca ajudar os mais necessitados. Além disso, o jogador também deseja mudar a mentalidade daqueles que podem fazer o mesmo, causando uma mudança no cenário da pobreza no Brasil. Dessa forma, além de dar alegrias em campo, o atacante quer ser uma voz ativa fora dos gramados.

“Vejo a situação das pessoas e quero tentar mudar alguma coisa. Eu sei que o que faço é muito pouco para o que eles precisam. Não posso mudar a realidade de todos, mas se conseguir mudar a mentalidade das pessoas que podem ajudar e não ajudam, vou me sentir vitorioso. Eu quero ser um exemplo positivo. A maior alegria que tenho é ver o sorriso no rosto das pessoas e saber que fiz algo de bom por alguém. Isso não tem preço”, afirmou.

LEIA TAMBÉM

Jornal argentino provoca Richarlison por não ter sido convocado e jogador responde: “Vocês me amam”

Neto relaciona “curralzinho” da CBF com apoiadores de Bolsonaro: “Presidente mentiu na ONU”

Provocação à Argentina e treta com Vidal: veja 5 polêmicas que Richarlison se envolveu recentemente

Richarlison diz que Neymar é o melhor do mundo e revolta jornal argentino: “O que se passa na cabeça desse homem é ininteligível”

Corinthians x Palmeiras, São Paulo x Atlético-MG e Chelsea x Manchester City: veja os jogos de hoje 25/9

Corinthians x Palmeiras, São Paulo x Atlético-MG e mais: 5 jogos para ficar de olho na 22ª rodada do Brasileirão

Hulk e Bruno Henrique: veja o top-10 de atacantes com mais participações em gols do Brasileirão

Brasil? Daniel Alves define prioridade para retorno aos gramados em 2022

Exit mobile version