Home DESTAQUE Rio de Janeiro oficializa candidatura para receber Mundial de Clubes

Rio de Janeiro oficializa candidatura para receber Mundial de Clubes

Rio de Janeiro é oficialmente uma das sedes candidatas para receber o Mundial de Clubes deste ano, após desistência do Japão

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

O prefeito Eduardo Paes confirmou nesta terça-feira (21) que o Rio de Janeiro oficializou sua candidatura para receber o Mundial de Clubes da FIFA 2021.

PUBLICIDADE

A confirmação do prefeito do Rio de Janeiro ocorreu durante uma live onde diversos assuntos respectivos ao município foram abordados.

A FIFA está buscando uma nova sede do Mundial de Clubes depois que o Japão desistiu de sediar o evento por causa do avanço do novo coronavírus no país asiático. Outros eventos como o tradicional Grande Prêmio de Fórmula 1 em Suzuka também foram cancelados.

PUBLICIDADE

Enquanto isso, o Rio de Janeiro está vivendo momento favorável em relação ao coronavírus com uma nova queda no número de mortes e casos, depois que a variante Delta provocou maiores preocupações em semanas anteriores.

Além disso, a cidade atingiu mais de 60% da população adulta totalmente vacinada contra o coronavírus. 99% das pessoas estão vacinadas com uma dose.

Coincidentemente, esta terça-feira (21) marcou a nova fase de reabertura da cidade do Rio de Janeiro, com a liberação de 50% da capacidade do público de todos os estádios e ginásios na cidade. O Flamengo receberá mais de 30 mil torcedores no Maracanã contra o Barcelona-EQU nesta quarta-feira (22).

Caso o desejo de Eduardo Paes ocorra, esta será a segunda vez que o Rio de Janeiro sediará o Mundial de Clubes. Em 2000, ocorreu a polêmica edição do torneio vencida pelo Corinthians em final no Maracanã diante do Vasco. Aquele torneio também ficou marcado pela presença do Manchester United, de Alex Ferguson.

PUBLICIDADE

No Mundial de Clubes 2021, o Brasil poderá ter um representante confirmado caso Flamengo, Atlético-MG ou Palmeiras vençam a Libertadores. Caso o torneio seja realizado no Brasil e o Barcelona-EQU seja o campeão da Libertadores, o representante brasileiro seria o campeão do Brasileirão.

Eduardo Paes sobre o Mundial de Clubes no Rio de Janeiro

“Nós estamos trabalhando para isso. É um desejo do Rio, já que o Japão cancelou a final lá. Seria super interessante trazer para o Rio. Estou conversando com a CBF, com outros dirigentes, para ver o que conseguimos fazer. Tem umas conexões, uns contatos com a Fifa. Não é simples, parece que há uma predileção para se fazer essa final na Ásia. Deve ter algo com os patrocinadores privados, eu não sou especialista no assunto. Mas estamos trabalhando para que isso aconteça. Aí os flamenguistas estão crente que estou fazendo isso por eles, na sua mania de achar que estão em todas finais de Mundial de Clubes. Estou torcendo para estar, mas não sei se vai.

As pessoas acham que quando eu falo do Mundial de Clubes, eu estou falando do Flamengo. Só que é certa arrogância do flamenguista achar que já está na final do Mundial de Clubes. Isso aconteceu, pelo menos ainda. Não estou torcendo contra, estou torcendo para o Flamengo ir para a final. Se Deus quiser o Flamengo vai estar representando o Rio e Brasil na final do Mundial de Clubes”

 

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Grêmio: 6 jogadores que estão com o futuro ‘em aberto’ no clube

O que o Internacional sabe sobre Daniel Alves após sondagem gaúcha; Atlético-MG é favorito

Auxiliar do Internacional pede para jogador tomar cartão e ser suspenso

Companheiro revela o que incomoda Messi no PSG

PUBLICIDADE

Palmeiras x Atlético-MG é também “duelo de Mecenas” na Libertadores

Comentarista aponta campeão do Brasileirão: “Sem dúvida nenhuma”

CBF altera três jogos da tabela do Brasileirão 2021; veja as mudanças

Veja as chances de título e rebaixamento do Brasileirão após a 21ª rodada

PUBLICIDADE