Home Futebol Pés quentes: os 10 reforços dos clubes brasileiros que estrearam com gol em 2021

Pés quentes: os 10 reforços dos clubes brasileiros que estrearam com gol em 2021

Confira os 10 jogadores que foram reforços de clubes brasileiros nesse ano e começaram suas passagens com o pé direito

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

Se um bom reforço anima o torcedor brasileiro, um reforço que estreia marcando gol empolga de vez o apaixonado. Afinal, não tem jeito melhor de começar a passagem por um time, nem melhor maneira de cumprir as expectativas colocadas desde o início das notícias das negociações.

PUBLICIDADE

Nesta temporada, tivemos um bom número de reforços que tiveram a sorte ou a competência de balançar as redes em suas primeiras partidas. Boa parte deles, inclusive, chegaram aos seus clubes com enorme badalação, e não decepcionaram. Confira:

Os 10 reforços que estrearam com gol nessa temporada

  • Roger Guedes (Corinthians)
  • Diego Costa (Atlético-MG)
  • Andreas Pereira (Flamengo)
  • Renato Augusto (Corinthians)
  • Borja (Grêmio)
  • Gabriel Mercado (Internacional)
  • Orejuela (São Paulo)
  • Éder (São Paulo)
  • Nacho Fernández (Atlético-MG)
  • Robson (Fortaleza)

Roger Guedes (Corinthians)

Abrimos a lista dos reforços que estrearam com gol com o mais recente. Roger Guedes, contratado pelo Corinthians junto ao Shandon Taishan, chegou ao Timão com bastante badalação, como o terceiro elemento do “pacotão” estrelado, que contou também com Willian, Giuliano e outro jogador que está nessa lista.

PUBLICIDADE

Anunciado no dia 27 de agosto, estreou pelo time do Parque São Jorge no dia 7 de setembro, contra o Juventude. Titular, foi o autor do gol de empate corintiano, já aos 40 minutos do segundo tempo, cobrando uma falta pela esquerda, bem próxima à grande área.

Diego Costa (Atlético-MG)

Outro reforço que chegou com enorme expectativa e já estreou com gol foi Diego Costa. O atacante, que ficou livre no mercado e “flertou” com diversos times brasileiros, fechou com o Atlético-MG na metade de agosto. Foi à campo pela primeira vez no final do mesmo mês, no dia 30, e já deixou o seu gol.

Reserva, Diego entrou no segundo tempo de um Atlético e Red Bull Bragantino. Apesar de melhor no jogo, o Galo perdia por 1 a 0 e conseguiu o empate após o seu novo centroavante concluir, da entrada da área, um cruzamento que veio da direita.

Andreas Pereira (Flamengo)

Mais um reforço internacional que começou sua caminhada no futebol brasileiro com um gol. Andreas Pereira foi cedido por empréstimo ao Flamengo pelo Manchester United e entrou em campo com a camisa rubro-negra diante do Santos, justamente seu time de infância, no dia 28 de agosto.

PUBLICIDADE

Acionado no lugar de Arrascaeta, aos 36 minutos, Andreas pegou um jogo que já estava 3 a 0 para os cariocas. Mesmo assim, precisou de apenas 3 minutos para deixar o seu gol, aproveitando uma falha na saída de bola santista para sair na cara do goleiro e apenas tocar no canto.

Renato Augusto (Corinthians)

Renato Augusto foi o outro jogador do “pacotão” do Corinthians, e também chegou com tudo. Acertado com o Timão desde o fim de julho, após deixar o Beijing Guoan, da China, o meia fez sua reestreia na metade de agosto, diante do Ceará.

O camisa 8 demorou exatos 6 minutos para deixar o seu gol. Acionado aos 17 minutos do segundo tempo em uma partida que já estava 2 a 0 para o seu time, Renato tabelou na entrada da área e acertou um lindo chute colocado, que saiu da esquerda para o ângulo direito do goleiro do Vozão.

Borja (Grêmio)

A situação de Miguel Borja ficou por muito tempo indefinida. Ainda ligado ao Palmeiras após um período de empréstimo na Colômbia, o atacante quase foi para o Boca Juniors, mas no fim acabou acertando outro empréstimo, só que para o Grêmio de Felipão.

PUBLICIDADE

O que foi rápido, no fim, foi o seu tempo sem fazer gols no sul. Contratado na primeira semana de agosto, Borja já foi para o time titular no começo da segunda semana e precisou de meia hora para deixar seu primeiro gol. Foi de pênalti, contra a Chapecoense, pelo Brasileirão.

Gabriel Mercado (Internacional)

O que demorou para acontecer para Gabriel Mercado foi sua estreia. Contratado pelo Internacional de Diego Aguirre no dia 5 de julho, o defensor argentino fez sua primeira partida com a camisa colorada no final de agosto. E deixou o seu gol.

O adversário foi o Santos, num empate que terminou em 2 a 2 e que teve Mercado, jogando como titular na lateral direita, abrindo o placar no segundo tempo, após uma bola parada sobrar para Rodrigo Dourado que, de costas para o gol, puxou a bola para trás e encontrou o argentino livre na pequena área.

Orejuela (São Paulo)

Entramos agora na parte da lista dos reforços que chegaram aos clubes brasileiros no começo da temporada. Entre eles, o mais “tardio” a estrear foi Orejuela, lateral contratado pelo São Paulo junto ao Cruzeiro que chegou ainda se recuperando de problemas físicos.

PUBLICIDADE

O colombiano fez sua primeira partida no Tricolor na Libertadores, quando o técnico Hernán Crespo escalou reservas para enfrentar o Rentistas, do Uruguai. Com apenas 4 minutos de jogo, Orejuela subiu bem no primeiro pau e concluiu uma cobrança de escanteio que resultou na abertura do placar.

Éder (São Paulo)

Éder foi outro dos reforços do São Paulo para a temporada de 2021. O atacante ítalo-brasileiro veio do hoje extinto Jiansu FC, da China, em março. Em abril, fez sua primeira partida como são-paulino pelo Paulistão, que seria vencido pelo time paulistano.

Reserva, Éder entrou aos 16 minutos do segundo tempo, quando o São Paulo já vencia por 3 a 1. Então, aos 30, aproveitou um rebote na área para tirar dois marcadores e fazer seu primeiro gol, na sua primeira partida.

Nacho Fernández (Atlético-MG)

De todos os reforços que estrearam com gol nessa temporada, Nacho Fernández, do Atlético-MG, foi aquele que mais impressionou em sua primeira partida. O argentino, contratado junto ao River Plate no 1º dia de março, jogou no dia 19 contra o Coimbra, pelo Campeonato Mineiro.

PUBLICIDADE

Titular, Nacho não só abriu o placar, aos 28 do primeiro tempo, como, menos de 10 minutos depois, deu sua primeira assistência, para o gol de Igor Rabello. O placar terminou em 3 a 0 para o Galo, que também teve gol de Hulk naquela tarde.

Robson (Fortaleza)

Uma das surpresas do Brasileirão (seja o time, seja o jogador), Robson, do Fortaleza, foi contratado em março, sem custos, do Coritiba. O atacante, um dos artilheiros do Brasileirão, balançou as redes pelo Leão na sua primeira partida, uma vitória por 2 a 0 sobre o Sampaio Côrrea, pela fase de grupos da Copa do Nordeste.

O camisa 7 começou no banco, ainda comandado por Enderson Moreira, e entrou com 15 minutos do segundo tempo, com o Fortaleza já vencendo por 1 a 0. Então, aos 40 do segundo tempo, Robson concluiu, já dentro da pequena área, um cruzamento certeiro de Gustavo Coutinho, pela direita.

 

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Brasileirão pode ser paralisado caso apenas Flamengo jogue com torcida

Fábio Carille acerta com o Santos para o lugar de Fernando Diniz08

4 jogadores do Santos que perderam espaço com Diniz e que podem disputar posição no Peixe

PUBLICIDADE

7 jogadores que começaram a temporada com sequência, mas perderam espaço no Brasileirão

Top-5: Veja os jogadores que mais perderam chances de gol no Brasileirão

Marinho cita “erro médico”, detona o Santos e releva ofertas de dois rivais: “Preciso respirar”

Ex-Palmeiras, craque da Libertadores de 2016 busca novo clube

PUBLICIDADE

David Luiz vem aí? Marcos Braz faz postagem enigmática e leva torcedores do Flamengo à loucura