Home Mercado da Bola Passagem relâmpago! Time suíço anuncia a saída de Abel Braga

Passagem relâmpago! Time suíço anuncia a saída de Abel Braga

Livre no mercado, Abel Braga pode ter a oportunidade de voltar ao Brasil

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Antes de completar três meses à frente do Lugano, Abel Braga foi demitido nesta quarta (1), dia em que completa 69 anos. Em anúncio no site oficial, a diretoria comunicou que uma mudança de planos motivou a saída do treinador. Sendo assim, os auxiliares Ricardo Colbachini e Leomir de Souza também foram desligados de suas funções.

PUBLICIDADE

Atualmente, o Lugano ocupa a sexta posição no Campeonato Suíço, tendo um retrospecto de duas vitórias e duas derrotas na atual temporada. Agora, resta saber se Abel Braga, que teve uma boa passagem no Internacional em seu último trabalho no Brasil, terá propostas para retornar ao país.

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJDOUsyRGRabSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

No Colorado, o treinador, após um início questionável, conseguiu levar o time a disputa do título do Brasileirão na última rodada. Porém, por conta do empate diante do Corinthians, a equipe gaúcha ficou com o vice-campeonato. Dessa maneira, como havia um acerto com Miguel Ángel Ramírez, Abel não seguiu no cargo.

Veja abaixo a nota oficial do Lugano.

“O FC Lugano anuncia que decidiu, depois de uma análise cuidadosa da situação, demitir Abel Braga do papel de técnico do primeiro time com efeito imediato. A mesma decisão foi tomada para os assistentes técnicos Ricardo Colbachini e Leomir de Souza.

O clube agradece Abel, Ricardo e Leomir, cujos trabalhos sempre foram muito profissionais, pelo excelente trabalho e pelo grande comprometimento.

PUBLICIDADE

Ao mesmo tempo, até o anúncio do novo técnico, foi anunciado que Mattia Croci Torti vai garantir o treinamento do primeiro time de forma interina.”

LEIA TAMBÉM

Ex-Chelsea deixa clube de Abel Braga após jogar apenas 48 minutos

Flamengo busca interessados para emprestar atacante que encantou Abel Braga

Mercado da bola: Time de Abel Braga tira jogador do Flamengo; veja detalhes do acordo

Pelé nega desmaio e brinca: “Avisem que eu não jogo no próximo domingo”

Saída? Diretor do São Paulo dá declaração importante sobre Daniel Alves

Mercado da bola nacional: 15 contratações que ninguém imaginava

Léo Baptistão, Dudu, Willian, Calleri e mais: Os reforços dos quatro grandes paulistas na janela de transferências

Diego Costa, Willian e mais: veja 12 nomes que vieram da Europa para jogar no Brasil