Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Carille analisa estreia no Santos: “Aos poucos, temos jogadores para estrear”

Treinador fez sua estreia comandando o Peixe no empate sem gols com o Bahia

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Ivan Storti/Santos FC

Fábio Carille fez sua estreia como técnico do Santos neste sábado (11) à noite, mas não passando de um empate sem gols com o Bahia. Mas mesmo que não tenha conseguido a vitória, o novo treinador santista teve motivos para exaltar a performance do time.

Na análise de sua primeira partida pelo Peixe, Carille declarou que viu o time não conseguir exibir um bom futebol no primeiro tempo, mas melhorar no segundo. O treinador atribuiu às mudanças que fez na tática parte de tal melhora em campo na Vila Belmiro neste sábado.

“Nosso primeiro tempo não foi legal, mas o segundo teve mais volume. Jogamos no campo do adversário e eu tenho uma forma de jogar. Claro que ainda é muito pouco, mas coisas boas aconteceram no segundo tempo e, com o dia a dia, iremos melhorar”, analisou o treinador.

“A única mudança que fiz foi trazer o (Gabriel) Pirani como armador.  Ele jogou muito enfiado com o (Léo) Baptistão. O Pirani deu um passinho para trás e trabalhou mais perto do Camacho e do (Carlos) Sánchez, e aí conseguimos crescer na partida. É do que gosto. É do 4-2-3-1, e temos jogadores para fazer isso”, completou.

Num jogo que marcou a volta de Marinho, recuperado de lesão, Carille viu o Santos começando a caminhar bem e entendendo as instruções que quer passar ao time. E ainda vê espaço para mais melhoras com estreias e retornos.

“Já houve entendimento de coberturas, de trocas de corredor, pedi bastante isso porque gosto. Aos poucos, temos jogadores para estrear e jogadores precisando recuperar-se fisicamente. Baptistão, Raniel, Marinho, vamos encorpando para achar o Santos ideal”. disse.

LEIA TAMBÉM

Robson Conceição perde para mexicano em disputa de cinturão mundial

Presidente do Santos revela propostas por Marinho: “Não chegaram ao que o clube acha razoável”

Mercado da bola: Real Madrid adota postura ‘confiante’ na contratação de Pogba

Em busca de evolução, veja como Fábio Carille deve armar o Santos

Brasileiros ficam fora da lista dos melhores meio-campistas do mundo

Casagrande volta a criticar Neymar e dispara contra atacante: “Se quer respeito, jogue sério”

Manchester United goleia com dois de Cristiano Ronaldo; veja os lances

Jogador do Goiás é baleado após confusão em boate de Goiânia