Home Futebol Em busca de evolução, veja como Fábio Carille deve armar o Santos

Em busca de evolução, veja como Fábio Carille deve armar o Santos

Após passagem pelo mundo árabe, Fábio Carille assinou com o Santos na última semana

Iuri Medeiros
Colaborador do Torcedores

O Santos precisa se recuperar na temporada. A equipe vem de 6 jogos sem vencer, com 3 derrotas seguidas, sequência que culminou na demissão do técnico Fernando Diniz. Para recuperar o Peixe, Fábio Carille, ex-Corinthians, foi contratado.

PUBLICIDADE

O técnico de 47 anos tem por característica gostar de equipes sólidas na defesa, bem estruturadas. Em todos os seus trabalhos, Carille prezava por organização defensiva, para que suas equipes não ficassem expostas. No Santos, time que sofreu 10 gols nos últimos 5 jogos, não deve ser diferente.

O grande problema para Carille é a ausência de um volante defensivo, como Ralf e Gabriel, que foram importantes nos seus tempos de Corinthians. O Santos recentemente vendeu o Alison e abriu-se um buraco no elenco para essa posição de “cão de guarda”.

PUBLICIDADE

Assim, quem deve assumir essa função de início é Camacho, que vinha atuando como 1º volante com Diniz. Segundo a Gazeta Esportiva, o técnico está armando um 4-1-4-1, com Pirani e Sánchez meias, Lucas Braga e Marcos Guilherme abertos e Léo Baptistão como atacante.

Com o passar do tempo, a tendência é que o time mude para o 4-2-3-1, com um volante ao lado de Camacho. De início, o Peixe deve priorizar os contragolpes, com um bloco de marcação mais recuado em relação aos tempos de Diniz.

Carille precisará sentir confiança na defesa para soltar o time e jogar “como Santos”. Com o trabalho em evolução, o técnico deverá ser mais flexível e se adaptar ao contexto dos jogos, como fez em sua passagem pelo Corinthians.

O técnico assinou com o Santos até o final de 2022. Após deixar o Corinthians em 2019, o treinador estava no Al-Ittihad até rescindir seu contrato recentemente.

PUBLICIDADE

Leia também:

Como encaixar Gabriel Neves e Carelli no São Paulo? Veja possibilidades

Gabigol, Deyverson e mais: confira os jogadores que mais perderam chances de gol no Brasileirão

Brasileirão: Veja as 10 promessas mais valiosas do futebol brasileiro

Como encaixar Andreas Pereira e Kenedy no Flamengo? Veja possibilidades

PUBLICIDADE

Ex-repórter da Globo revela treta com Muricy: “Quase fui demitido”

Galvão critica Neymar e faz comparação com Messi: “Apanha tanto quanto ele”

Que pontaria! Brasileirão tem time com 10 gols de fora da área no 1º turno

Casagrande critica Neymar: “Não é esse jogador que precisamos para a Copa”

PUBLICIDADE