Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Como encaixar Gabriel Neves e Calleri no São Paulo? Veja possibilidades

Gabriel Neves e Calleri chegaram ao São Paulo nesta última janela de transferências

Iuri Medeiros
Colaborador do Torcedores

Crédito: (Foto: Divulgação/São Paulo)

Sem muito alarde, o São Paulo se reforçou nestas últimas semanas. Ainda vivo na Copa do Brasil e em busca de uma posição melhor no Brasileirão, o Tricolor repatriou o atacante Jonathan Calleri e trouxe o meia uruguaio Gabriel Neves. O Torcedores.com mostra como os reforços podem atuar na equipe de Hernán Crespo.

Aniversário CLUBE EXTRA

Clique e veja as melhores promoções!

Calleri é um atacante tradicional, que pode atuar tanto como único homem na frente como ao lado de uma duplas. No 3-5-2 de Crespo, a tendência é que o argentino atue ao lado de Rigoni ou Luciano, que está retornando de lesão.

Caso Crespo queira ousar mais, ele pode utilizar um 3-4-3 com o trio atuando junto, sacrificando um meia de ligação como o Benítez. De qualquer forma, o São Paulo fica com 3 boas opções de ataque e ganha em volume ofensivo.

Já Gabriel Neves pode agregar muito em versatilidade. O atleta de 24 anos pode atuar como 1º volante ou como meia pelos lados, auxiliando na construção. Novamente tendo em vista o esquema mais usado por Crespo, Neves deve disputar posição com Luan, Liziero e Rodrigo Nestor, jogadores que costumam ser as opções como volantes mais recuados.

Situações de contrato

Segundo Carlos Belmonte, diretor de futebol do São Paulo, Neves tem acerto com o São Paulo até o final de 2022, com o vínculo podendo ser estendido até o final de 2025. O Tricolor pagou R$ 1,5 milhão de luvas e adquiriu 60% dos direitos econômicos do atleta.

Calleri também tem vínculo até o final de 2022, só que emprestado pelo Deportivo Maldonado-URU. Ao final do contrato, o Tricolor terá que desembolsar R$ 15 milhões para contar com o jogador em definitivo.

Leia também:

Gabigol, Deyverson e mais: confira os jogadores que mais perderam chances de gol no Brasileirão

Merece Seleção? Compare números de Artur com os de outros atacantes do Brasileirão

Brasileirão: Veja as 10 promessas mais valiosas do futebol brasileiro

Como encaixar Andreas Pereira e Kenedy no Flamengo? Veja possibilidades

Camisa 10 do Barcelona, Willian no Corinthians, número do Cristiano Ronaldo no Manchester United e mais: Tudo o que rolou na semana

Jandrei, Tardelli, Baptistão e mais: Reforços do Santos que chegaram em agosto; veja também quem saiu

Jandrei, Tardelli, Baptistão e mais: Reforços do Santos que chegaram em agosto; veja também quem saiu

As melhores notícias de esportes, direto para você