Home Futebol Champions League: RB Salzburg tem três pênaltis e um jogador a mais, mas só empata com o Sevilla

Champions League: RB Salzburg tem três pênaltis e um jogador a mais, mas só empata com o Sevilla

Adeyemi sofreu três penalidades, mas apenas Susic converteu; Rakitic, também de pênalti, deixou tudo igual, ainda no primeiro tempo

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

Por incrível que pareça, Sevilla e RB Salzburg apenas empataram na estreia da fase de grupos da Champions League. Espanhóis e austríacos ficaram no 1 a 1 nesta terça-feira (14) no estádio Ramón Sánchez Pizjuán. Os gols foram marcados por Susic e Rakitic, ambos no primeiro tempo.

PUBLICIDADE

A parte inacreditável do empate se dá pelas condições da partida. Os visitantes, afinal de contas, tiveram três pênaltis marcados a seu favor, todos feitos em cima do jovem alemão Karim Adeyemi, grande destaque do confronto, ainda no primeiro tempo, mas só converteram um deles.

Para “piorar”, no começo do segundo tempo, o atacante En-Nesyri, que vinha sendo destaque do Sevilla, foi expulso por simular outro pênalti, e deixou o RB Salzburg com um a mais em campo. Mesmo assim, os austríacos não conseguiram aproveitar a vantagem.

PUBLICIDADE

Depois do empate, Sevilla e RB Salzburg voltam a jogar pela Liga dos Campeões daqui duas semanas. Ambas as equipes atuam no mesmo dia 29, uma quarta-feira, às 16h. Os espanhóis visitam o Wolfsburg, enquanto o time da Red Bull recebe o Lille.

Gols de Sevilla x RB Salzburg

O gol que abriu o placar foi do Salzburg e saiu de pênalti. Com 18 minutos no relógio, Seiwald foi lançado nas costas da marcação e, próximo a linha de fundo, foi empurrado por Jesús Navas antes de dominar completamente a bola. Susic foi para a bola e converteu.

Já o gol que empatou a partida…também foi de pênalti. Com 40 minutos do primeiro tempo. Rakitic encontrou En-Nesyri dentro da área, que acabou derrubado por Wöber. O meia croata que foi para a bola, e deslocou o goleiro Köhn para deixar tudo igual.

Ficha do Jogo Sevilla x RB Salzburg

Sevilla (4-3-3): Bounou; Jesús Navas (Montiel), Koundé, Diego Carlos e Acuña; Jordán (Delaney), Fernando e Rakitic (Mir); Suso (Ocampo), En-Nesyri e Papu Gómez (Lamela). Técnico: Lopetegui

PUBLICIDADE

RB Salzburg (4-3-1-2): Köhn; Nissen, Solet, Wöber (Piatkowski) e Ulmer; Camara, Sucic e Seiwald; Aaronson; Sesko (Adamu) e Adeyemi (Capaldo). Técnico: Matthias Jaissle

Gols: Sucic, 21′, 1T; Rakitic, 42′, 1T;

LEIA TAMBÉM

Sempre ele! Cristiano Ronaldo marca novamente pelo Manchester United na Champions; assista ao gol

Ex-Manchester United diz que Cristiano Ronaldo é ‘o maior da história’ e dispara: “Venceu cinco Champions com equipes que não eram tão boas como as de Messi”

PUBLICIDADE

FIFA 22 anuncia Messi com melhor carta e Cristiano Ronaldo apenas em terceiro; Confira

Cristiano Ronaldo provoca mudanças na alimentação do Manchester United após sua chegada: “fiquei espantado”

Apresentador defende Neymar e dispara conta Patrícia Pillar, ex-Globo: “Enchem o saco do cara”

CBF toma atitude em polêmica envolvendo duelo entre Brasil x Argentina, pelas Eliminatórias | Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

PUBLICIDADE

Galvão Bueno cita dois técnicos para assumir o lugar de Tite na seleção brasileira

Daniel Alves recebe procura de gigante da Série A e oferta é preparada