Home Futebol No comando do Corinthians, Sylvinho ainda não perdeu nenhum clássico

No comando do Corinthians, Sylvinho ainda não perdeu nenhum clássico

Atual treinador do Corinthians tem um aproveitamento superior aos três últimos técnicos do clube contra os rivais do estado

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.
PUBLICIDADE

Com quatro meses de trabalho pelo Corinthians, Sylvinho comandou o Timão em 24 jogos. Destes, quatro foram os clássicos locais, contra Palmeiras (duas vezes), Santos e São Paulo. E o treinador ainda não sabe o que é perder para um rival. Foram três empates e uma vitória. Com isso, ele alcançou a marca de 50% de pontos conquistados nestes jogos.

Esse número é muito relevante, principalmente considerando o desempenho de Vagner Mancini, Dyego Coelho e Tiago Nunes, últimos treinadores do clube.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJSakRaZ1drSyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Nunes deixou o clube com aproveitamento de 42.85 (sete jogos). Em seguida, aparece Mancini, com 38% (sete jogos). Fechando a lista, aparece Coelho, com 33.3% (dois jogos).

PUBLICIDADE

Mas nos últimos anos, Fábio Carille segue sendo o que teve melhores resultados em clássicos. Foram 32 partidas, com 17 vitórias, nove empates e seis derrotas (aproveitamento de 62.5%).

Sob o comando de Sylvinho, o Corinthians marcou três gols e sofreu dois, coincidentemente todos nos duelos contra o Palmeiras.

Aproveitamento geral de Sylvinho

O técnico do Corinthians comandou o clube em 2021 em 22 jogos no Brasileirão e dois na Copa do Brasil. Considerando todos os jogos, o aproveitamento de Sylvinho é de 47.2%. Mas no Campeonato Brasileiro o número aumenta para 50%.

O desempenho no campeonato nacional em casa (11 jogos – 39.39%) é compensado pelo aproveitamento como visitante (11 jogos – 60.61%). Inclusive, o Timão é o clube com terceiro melhor aproveitamento fora de casa, atrás apenas do Atlético-MG e Red Bull Bragantino.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

Champions League: PSG e Manchester City fazem “duelo dos ricos”; confira quanto cada time gastou
SBT transmite dois jogos AO VIVO nesta terça-feira (28); veja quais
Vem pênaltis aí? Atlético-MG e Palmeiras fazem jogo de anfitrião imbatível contra visitante invicto na Libertadores
Atlético-MG x Palmeiras, PSG x Manchester City e Milan x Atlético de Madrid: veja os jogos de hoje (28)
Willian conta motivo de ter voltado ao Corinthians: “expus meus sentimentos”
Mercado da bola: Corinthians pode fechar com mais um reforço badalado em 2022
Possível alvo do Corinthians, Romarinho embolsa quantia milionária no Oriente Médio; veja salário
Willian diz que Mourinho tentou levá-lo para Roma antes de acerto com o Corinthians