Home Futebol Sylvinho comemora vitória do Corinthians no clássico contra o Palmeiras pelo Brasileirão: “fizemos por merecer”

Sylvinho comemora vitória do Corinthians no clássico contra o Palmeiras pelo Brasileirão: “fizemos por merecer”

Corinthians chegou ao seu oitavo jogo invicto após vencer o Palmeiras pela 22ª rodada do Brasileirão

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Depois de três empates seguidos, o Corinthians voltou a conseguir os três pontos no Campeonato Brasileiro após vencer o Palmeiras no dérbi realizado na Neo Química Arena. O Timão venceu o duelo pelo placar de 2 x 1, com grande atuação de Róger Guedes, autor dos dois gols dos donos casa. Após a partida, Sylvinho concedeu entrevista coletiva, elogiando a postura do time.

PUBLICIDADE

“Acredito que foi, pelo menos dos últimos, um dos melhores (clássicos). Feliz, porque nasci no clube, sei o quanto representa vencer o Derby, e nosso torcedor merece passar bem o domingo, se alegrar, vestir a camisa. Adversário complicado, mas a vitória foi nossa, e fizemos por merecer”, afirmou Sylvinho.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJjWUMxRG9FRSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Confira outros trechos da coletiva de Sylvinho

Cantillo como titular do Corinthians

“Montamos um time para ter posse de bola por dentro e velocidade por fora, com essa intenção, de ter qualidade, saída limpa e usufruir do jogo. Funcionou bem, o Cantillo foi um grande jogador. Não jogava há sete jogos, mas fez 10. Montamos bem e tínhamos a razão de colocá-lo ali, ele deu fluência. O Xavier é um grande jogador, de corte defensivo, tem treinado também como zagueiro, e tem entrado. Hoje, salvou uma bola muito boa, de primeiro pau, perigosa. Faz parte do grupo, tem entrado e sido importante”.

PUBLICIDADE

Problemas no segundo tempo

“O jogo foi muito bem disputado, muita qualidade técnica. Um Derby, dos últimos, um dos melhores. Os demais eu tenho visto pela TV, e vi um jogo de muito bom nível, de muita qualidade, taticamente bem jogado, com transições rápidas, opções de gols, jogo atrativo, bonito de se ver. Cantillo fluiu demais nosso jogo, ficou muito bom, e gostamos demais. Acredito que foi, pelo menos dos últimos, um dos melhores. Feliz porque nasci no clube, sei o quanto representa vencer o Derby, e nosso torcedor merece passar bem o domingo, se alegrar, vestir a camisa. Adversário complicado, mas a vitória foi nossa, e fizemos por merecer”.

Receio pela demissão

“O trabalho deu resultado positivo, deu três pontos, é um Derby, se vive de uma forma diferente, mas a preparação de trabalho, de horas, como os demais jogos. O Cantillo fez um grande jogo, deu muita fluência. É um atleta que tem uma saída extraordinária, esteve muito protegido pelo o que fizemos como comissão técnica, envolta daqueles cinco homens. Tivemos muitas possibilidades de transição e oportunidade de gol”.

Piton vai ter oportunidades no Corinthians?

“As alterações foram muito bem feitas também, era um jogo de alto nível, muito boa a entrada do Gustavo, do Vitinho, Róger faz o gol porque o Jô começou a dar essa referência na frente. Trocas bem feitas, bem aproveitadas, e o time cresceu com as substituições. A do Xavier era mais de sustentação e, sobretudo, em bola aérea. Todos são partes de um elenco, de uma construção, de um grande trabalho e estamos somando nossos pontos. E nosso torcedor tem de estar feliz”.

Análise dos reforços e Gabriel Pereira

“O atleta (GP) é um grande atleta, tem uma capacidade de crescimento, temos de aproveitar o um contra um muito bom dele, a gente vai estudando, buscando a história dos atletas, para eles reproduzirem em campo os conceitos e ideias. Infeliz pela lesão do Roni, outro da base, já entregou gols. O Adson está voltando de lesão, um período inativo. é gostoso trabalhar com esses jovens da base, aquele olho que brilha, e outros que estão no grupo, que já passaram e venceram até Mundial. É muito bom trabalhar com um grupo assim. Estamos trabalhando com brilho nos olhos”.

PUBLICIDADE

Mais informações do Corinthians

Com a vitória em casa, Sylvinho terá uma semana mais tranquila. Isso porque o Corinthians chegou aos 33 pontos e terminará o fim de semana na 6ª posição, independente dos demais resultados da rodada.

O foco agora é manter o bom aproveitamento fora de casa no duelo direto da próxima rodada, afinal o Red Bull Bragantino será o próximo adversário do Timão. Dependendo do que acontecer ao longo da rodada, a equipe paulista poderá até entra no G4 no próximo fim de semana.

LEIA TAMBÉM:

Palmeiras: Veja TODOS os 12 jogadores que deixaram clube em 2021
Revoltado com post, Neto dispara contra Daniel Alves: “É mentira sua”
Auxiliar de Dunga abre o jogo e faz revelação sobre expulsão de Felipe Melo na Copa do Mundo de 2010
Cristiano Ronaldo informa seu “cardápio” ao Manchester United e projeta tempo que ainda irá atuar profissionalmente
Corinthians x Palmeiras: Arbitragem anula segundo gol de Roger Guedes
Atacante do Corinthians provoca o Palmeiras após vitória no Brasileirão: “51 é pinga”
Roger Guedes faz a lei do ex valer duas vezes, Corinthians vence Palmeiras e torcida não perdoa na web; veja os memes
Corinthians x Palmeiras: Róger Guedes faz golaço no clássico; assista