Home Mercado da Bola Mercado da bola: Corinthians acerta renovação com titular de Sylvinho

Mercado da bola: Corinthians acerta renovação com titular de Sylvinho

Corinthians garantiu permanência de um dos atletas mais experientes do elenco

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Tendo em vista seu vínculo se encerrava em dezembro, Fábio Santos tinha futuro incerto para a próxima temporada. Sendo assim, como o lateral-esquerdo é um dos titulares de Sylvinho, a diretoria decidiu manifestar a confiança no atleta. Mediante o fato, Fábio Santos tem sua permanência assegurada até o fim de 2022.

PUBLICIDADE

“O lateral-esquerdo Fábio Santos assinou a prorrogação de contrato com o Corinthians. O novo vínculo é válido até 31 de dezembro de 2022. Dono de seis títulos com a camisa alvinegra – entre eles, a Libertadores e o Mundial de Clubes FIFA de 2012 –, o camisa 26 soma 265 jogos e 20 gols anotados pelo Timão”, celebrou o Corinthians.

Sem existir nenhum tipo de empecilho nas conversas, o acerto foi viabilizado através do empresário do lateral. Aos 36 anos, ele possui respaldo de Sylvinho. Recentemente, ficou claro que existe o desejo quer conquistar títulos de expressão na reta final da carreira. Além disso, ainda há a importância de referência para os jovens.

PUBLICIDADE

“Estou na parte final da minha carreira. Não sei quanto tempo mais vou jogar, um ou dois anos. Quero desfrutar o que resta da minha carreira, conquistar o que não conquistei ou reviver.  O que me mantém motivado todos os dias é poder conquistar. Representar a camisa do Corinthians é o que me mantém vivo ainda, é o que me faz vir trabalhar todos os dias“, disse em coletiva de imprensa.

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJtYkh1ZzZDUiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

CONCORRÊNCIA PARA O LATERAL?

Atualmente, Fábio Santos está em sua segunda passagem pelo Corinthians. Dessa forma, mesmo com altos e baixos desde 2020, quando retornou ao clube, o atleta vem conseguindo se firmar como titular, apesar da concorrência de Lucas Piton. Agora, resta saber se os dirigentes planejam, para o próximo ano, contratar mais uma peça para acirrar a disputa no setor. Isso porque o camisa 6 poderá ser preservado em confrontos de maior intensidade.

LEIA TAMBÉM

Corinthians reintegrará zagueiro Danilo Avelar após grande polêmica sobre injúria racial

PUBLICIDADE

Andrés cita estrelas de Palmeiras e Flamengo reveladas pelo Corinthians e lamenta “falta de paciência”

Flamengo é o clube brasileiro de maior alcance nas redes sociais; Corinthians e São Paulo fecham o top-3 de agosto

Brasileirão: 7 reforços que chegaram para a competição e ainda não vingaram

Narrador cobra atitude de Abel Ferreira com Dudu e aponta “sumiço” no Palmeiras: “Não jogou mais”

PUBLICIDADE

Flamengo surpreende e toma nova atitude em negociação com Daniel Alves

Brasileirão: 7 reforços que chegaram para a competição e não vingaram

FIFA 22 tem acesso antecipado nesta quarta (22); saiba como jogar