Home Mídia Esportiva Tretas! Relembre 6 brigas entre jogadores e jornalistas

Tretas! Relembre 6 brigas entre jogadores e jornalistas

Tretas sempre são lembradas quando voltam à pauta; algumas entraram para a história

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Nem sempre os jogadores de futebol digerem bem algumas opiniões ou posicionamentos de jornalistas. Com isso, criam-se tretas homéricas e que sempre são lembradas.

PUBLICIDADE

Relembre abaixo 6 tretas históricas entre jogadores ou profissionais do futebol e jornalistas:

Valdivia x Milton Neves 

PUBLICIDADE

O jogador chileno, que fez sucesso no Palmeiras, perdeu as estribeiras após a classificação da equipe. Na semana passada, Milton Neves havia feito uma aposta pelo Twitter com o atleta e prometeu que vestiria a camisa do Verdão em caso de título, caso Valdivia fizesse o mesmo com o Galo.

Após o empate por 1 a 1 e a ida do Verdão à final, porém, Valdivia se descontrolou, disse frases obscenas a Milton Neves e sugeriu que se depilaria para que o apresentador da Band “não tivesse problemas”.

Valdivia x Tiago Leifert

O mesmo chileno já havia tretado de maneira nada amistosa com Tiago Leifert, isso ainda quando atuava pelo Palmeiras. O apresentador da Globo imitou o camisa 10, que vivia constantemente com lesões no alviverde. Leifert “puxou a perna” e disse que “sentiu uma lesão” durante o Globo Esporte à época. Valdivia não gostou nada e foi às suas redes sociais para mais uma vez bradar ataques ao global.

PUBLICIDADE

Felipe Melo x PVC

Pouco antes da Copa do Mundo de 2010, o comentarista Paulo Vinicius Coelho, então na ESPN, disse que Felipe Melo fez temporada ruim na Juventus e não justificava sua convocação para a Seleção. Foi então que durante um programa, o jogador entrou ao vivo e se iniciou uma discussão longa. Felipe Melo disse que PVC “não é jornalista” e PVC disse que Felipe Melo “não é jogador”.

Felipe Melo x Renato Maurício Prado

O jornalista Renato Maurício Prado disse, quando Felipe Melo jogava no Galatasaray, que o atleta não jogava “bulhufas” no clube turco. O volante então bradou ofensas e chamou Renato de “corno, chifrudo e covarde”. O caso foi parar na Justiça.

PUBLICIDADE

Rogério Ceni x Milly Lacombe

Outro caso que parou na Justiça. Durante o Bem, Amigos, a jornalista Milly Lacombe disse que Rogério Ceni falsificou uma assinatura em uma negociação para deixar o São Paulo e ir ao Arsenal, da Inglaterra. Ceni ligou ao vivo ao programa e iniciou uma discussão que durou mais de oito minutos. Pediu para Lacombe provar o que havia dito, afirmou que gravou o trecho, e acabou defendido pelos próprios companheiros da jornalista no SporTV.

Joel Santana x Mauro Cezar Pereira

O jornalista Mauro Cezar Pereira disse, ainda quando estava na ESPN, que Joel Santana “não agregava nada” ao futebol. Foi nessa discussão que se criou a alcunha de “Papai Joel”, já que Mauro defende que Joel trata os jogadores como filhos. O treinador respondeu e disse que o jornalista não passava de um “filhinho da mamãe”.

PUBLICIDADE

Leia também:

PUBLICIDADE