Home Futebol Eliminação na Sul-Americana, sequência sem vencer no Brasileirão e ‘pacote’ de reforços: Tudo o que rolou no Santos em agosto

Eliminação na Sul-Americana, sequência sem vencer no Brasileirão e ‘pacote’ de reforços: Tudo o que rolou no Santos em agosto

Peixe não conquistou bons resultados em campo no mês que acabou 

Beatriz Paparazo
Beatriz Paparazo é uma jornalista que há cinco anos atua cobrindo esportes com ênfase em futebol brasileiro, feminino e Fórmula 1. É especializada na cobertura do Brasileirão Série A e B. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, em 2018. Atualmente exerce o cargo de editora-chefe no Torcedores.com. Passou por veículos de comunicação como Editora Abril e assessoria da CEAGESP - Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo.

O mês de agosto não foi muito bom para o Santos quando o assunto é futebol. O clube venceu apenas dois jogos, foi desclassificado, caiu na tabela do Campeonato Brasileiro, mas, por outro lado, trouxe vários reforços; confira tudo o que aconteceu:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Brasileirão 

O Santos começou o mês de agosto ganhando da Chapecoense pelo Campeonato Brasileiro com gol de Sánchez, de pênalti. Depois, na mesma competição, empatou sem gols com o Corinthians e aí começou uma sequência de quatro jogos sem vitórias. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Novamente com gols de Sánchez, o Peixe empatou em 1 a 1 com o Fortaleza. Na próxima rodada, novamente o placar terminou igual, dessa vez contra o Internacional, 2 a 2, com Gabriel Pirani e Madson balançando as redes. 

Na última partida do mês, o Santos foi goleado em casa por 4 a 0 contra o Flamengo, com direito a ‘lei do ex’ e o Gabigol fazendo três gols; o estreante Andreas Pereira fechou o placar. 

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIxZGt5ZTJHeiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Copa do Brasil

PUBLICIDADE

Pela Copa do Brasil, o time da Vila fez a partida de volta contra o Juazeirense e perdeu por 2 a 0. A classificação só veio porque o primeiro jogo foi 4 a 0 para o Santos.

Ainda pela mesma competição, o adversário das quartas de final foi o Athletico e, na primeira partida que aconteceu ainda em agosto, o Peixe perdeu fora de casa por 1 a 0.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ0YmcxQWlJcCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Sul-Americana

PUBLICIDADE

Na partida da Vila Belmiro, o Santos abriu o placar de pênalti com Sánchez e acabou levando o empate. Nos acréscimos finais, Alexander Barboza marcou contra e o Peixe saiu com a vitória por 2 a 1.

Por conta do gol marcado fora de casa, a derrota para o Libertad por 1 a 0 no Paraguai rendeu a eliminação do time brasileiro na Sul-Americana durante as quartas de final. 

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ6dm1hRWJWbyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Marinho

PUBLICIDADE

Em julho, Marinho se machucou e desde então tem sido desfalque para o Santos. O atleta vem se recuperando, mas ainda não se sabe ao certo a data de retorno do atacante ao clube, que pode acontecer ainda no mês de setembro. 

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIxcGJHNDZiZiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Mercado da bola

Em agosto, o Santos anunciou um ‘pacotão’ de reforços com seis jogadores: Jandrei, Diego Tardelli, Léo Baptistão, Augusto, Emiliano Velázquez e Matias Lacava. Além disso, dois titulares deixaram o clube: Alison e Kaio Jorge. 

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI1ekd4RnREVSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Leia também:

Brasileirão Série B: Mais um técnico é demitido e competição chega a 15 mudanças
Vitória do Vasco, liderança do Coritiba ameaçada, Botafogo no G4: Tudo o que rolou na 21ª rodada do Brasileirão Série B
Queda de técnico, Palmeiras quatro jogos sem vencer e mais: Tudo o que rolou na 17ª rodada do Brasileirão
Palmeiras, Corinthians e São Paulo golearam: Confira tudo sobre a 3ª rodada do Paulistão Feminino
Saída? Diretor do São Paulo dá declaração importante sobre Daniel Alves
Mercado da bola nacional: 15 contratações que ninguém imaginava
Léo Baptistão, Dudu, Willian, Calleri e mais: Os reforços dos quatro grandes paulistas na janela de transferências
Diego Costa, Willian e mais: veja 12 nomes que vieram da Europa para jogar no Brasil

Better Collective