Home Outros Esportes Casa do Bulls e do Blackhawks, United Center exigirá teste PCR ou comprovante de vacinação

Casa do Bulls e do Blackhawks, United Center exigirá teste PCR ou comprovante de vacinação

Casa do Chicago Bulls (NBA) e do Chicago Blackhawks (NHL), United Center exigirá, também, máscara para torcedores com mais de dois anos de idade

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

A vacinação contra o coronavírus nos Estados Unidos preocupa o governo federal do país. Para incentivar a população da federação, diversos locais oferecem doses gratuitamente em diversos eventos. O United Center, ginásio utilizado por franquias de major leagues de Chicago, adotou outro caminho. Agora, para adentrar a cancha, será necessário provar que está vacinado ou um comprovante negativo em testes PCR.

PUBLICIDADE

Desde a última quinta-feira (02), quando as medidas foram anunciadas, elas são válidas. À priori, tais situações são válidas para duas franquias de major leagues que atuam no United Center: o Chicago Bulls (da National Basketball Association, NBA) e o Chicago Blackhawks (da National Hockey League, NHL). As duas ligas estão no período de free agency e voltarão no mês de outubro.

A primeira partida do Bulls no United Center será no dia 05 de outubro, ante o Cleveland Cavaliers, em jogo da pré-temporada. Semanas depois, a primeira peleja da temporada regular: no dia 22 de outubro, ante o New Orleans Pelicans. A pré-temporada do Blackhawks em casa começa no dia 29 de setembro, ante o Detroit Red Wings; a regular tem início no dia 19 de outubro, contra o New York Islanders.

Além de torcedores, funcionários das equipes, do próprio United Center e jornalistas também precisarão apresentar comprovante de vacinação e/ou teste PCR negativo. Atletas da NBA, que obrigatoriamente já foram vacinados, estão liberados da exigência – tal qual torcedores entre dois e onze anos. Mais velhos de dois anos, entretanto, deverão utilizar máscaras.

PUBLICIDADE

Outros exemplos

A cidade de Toronto exige que os locais onde são disputadas partidas esportivas comprovem a vacinação de torcedores.

LEIA MAIS
Equipe da NBA vê novo filme da saga Star Wars em shopping que era alvo de tiroteio
Terra plana: conheça as estrelas da NBA que acreditam na teoria
Craque do Golden State Warriors faz cirurgia e volta à NBA apenas em 2020, afirma empresário do jogador