Home DESTAQUE VAR erra linha de impedimento em Brusque x Vasco

VAR erra linha de impedimento em Brusque x Vasco

VAR acabou seno decisivo no primeiro tempo de Brusque x Vasco em jogo da Série B do Brasileirão devido à erro grave e lances polêmicos

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
PUBLICIDADE

A utilização do VAR foi bastante polêmica durante o jogo Brusque x Vasco, realizado nesta sexta-feira (24), válido pela 26ª rodada da Série B.

No final do primeiro tempo, o Brusque marcou um gol que acabou sendo anulado pela arbitragem depois que o VAR detectou impedimento na jogada.

No entanto, o replay exibido pela transmissão com imagens utilizadas pela equipe do VAR mostraram que os operadores da tecnologia erraram gravemente.

PUBLICIDADE

Repare no erro do VAR em imagem abaixo

Image

A linha vermelha vermelha foi traçada nos pés de John Cley, jogador do Brusque que poderia estar impedido na origem da jogada. Porém, a linha azul foi traçada erradamente no pé de Leo Matos e não no pé de Leandro Castan. que estava mais próximo do atacante adversário.

O gol do Brusque poderia ter sido confirmado caso a linha fosse traçada do jogador certo. Entretanto, o Vasco também se sentiu prejudicado durante o primeiro tempo depois que Léo Matos foi expulso por abrir os braços e acertar um jogador adversário em disputa pela bola.

LEIA TAMBÉM

Palmeiras x Corinthians: Como foi o último Dérbi que Willian disputou?

PUBLICIDADE

Clássico entre Corinthians e Palmeiras, São Paulo pega o líder Atlético-MG e mais: Tudo sobre os jogos da 22ª rodada do Brasileirão

Abre o olho, Dudu! Gustavo Scarpa ‘some’ do time do Palmeiras após irritação por substituição

Giuliano defende Sylvinho e afirma que no Corinthians a “obrigação de marcar é de todos”

Daniel Alves no Fluminense, Drogba no Corinthians, Anelka, Balotelli, volta de Ronaldinho e mais: as contratações que ficaram no “quase”

PUBLICIDADE

Daniel Alves toma decisão após ser descartado por gigantes da Série A

32 jogadores famosos que estão na Série B e você não sabia

Tite pede amistoso com seleção da Europa para presidente da CBF: ‘Pode armar contra qualquer uma’