Home Futebol Palmeiras: Abel Ferreira pode promover ‘estreia’ de jogador campeão mundial no Brasileirão

Palmeiras: Abel Ferreira pode promover ‘estreia’ de jogador campeão mundial no Brasileirão

Joia do Palmeiras, Gustavo Garcia foi campeão da Copa do Mundo Sub-17 de 2019 com a seleção brasileira

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.
PUBLICIDADE

Com vários destaques, o técnico Abel Ferreira vai mudar o Palmeiras para o duelo com o Red Bull Bragantino, que ocorre nesse sábado (9), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Quem pode surgir como novidade na escalação titular é o lateral-direito Gustavo Garcia, que ainda não estreou na competição.

Gustavo Garcia é cria das categorias de base do Palmeiras e pode substituir Gabriel Menino, suspenso do jogo pelo terceiro catão amarelo. Vale lembrar que o Marcos Rocha e Mayke estão se recuperando de lesão, assim o jogador de 19 anos é o único lateral-direito disponível.

O defensor foi relacionado para o último jogo do Palmeiras no Brasileirão, mas não chegou a entrar em campo. Garcia estava no time sub-20 do Verdão, mas no inicio desta temporada subiu para o profissional e disputou oito partidas do Campeonato Paulista.

PUBLICIDADE

Caso decida não escalar Gustavo Garcia como titular diante do Red Bull Bragantino, o técnico Abel Ferreira pode improvisar o zagueiro Kuscevic na lateral direita.

Assim, a provável escalação do Palmeiras para o jogo contra o Red Bull Bragantino é a seguinte: Jailson, Garcia (Kuscevic), Luan, Renan e Jorge; Patrick de Paula, Danilo Barbosa, Gustavo Scarpa (Wesley) e Raphael Veiga; Dudu e Rony.

Campeão Mundial

Considerado uma das principais promessas da base do Verdão, Gustavo Garcia conquistou com a seleção brasileira a Copa do Mundo Sub-17 de 2019. Além dele, participaram da conquista do Brasil os zagueiro Renan e Henri, e o atacante Gabriel Verón.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE