Home Futebol Faz sentido? Abel Ferreira é especulado no Milan, mas time rossonero é vice-líder do Campeonato Italiano

Faz sentido? Abel Ferreira é especulado no Milan, mas time rossonero é vice-líder do Campeonato Italiano

A Fiorentina também foi apontada como uma das equipes interessadas em Abel Ferreira após tentar sondar o treinador no meio do ano

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O técnico Abel Ferreira tem contrato com o Palmeiras até o fim de 2022, mas alguns rumores apontam que o português deixará o cargo em dezembro, após a temporada atual, independente do resultado da final da Libertadores, contra o Flamengo, no dia 27 de novembro, em jogo que será disputado em Montevidéu, no Uruguai. Segundo o apresentador Benjamin Back, do Arena SBT, o Milan é um dos interessados no treinador do Verdão

PUBLICIDADE

“Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, vai embora em dezembro. A história é muito parecida com a do Jorge Jesus. Saudades da família, o problema já não é o dinheiro. Ele está sendo sondado por clubes da Itália. Um seria o Milan e outro a Fiorentina”, afirmou Benja nesta segunda-feira (04).

O que chama atenção, porém, é o fato do Milan ser o atual vice campeão do Campeonato Italiano e, após sete rodadas disputadas da competição nesta temporada, ocupar a segunda colocação na tabela de classificação, com apenas dois pontos de diferença para o líder Napoli. Vale lembrar ainda que a equipe rossonera voltou a disputar uma edição de Champions League após sete temporadas longe da competição que já conquistou sete vezes.

PUBLICIDADE

O responsável pelo bom momento do Milan é o técnico italiano Stefano Pioli, que assumiu o comando do clube em outubro de 2019. Segundo o site Transfermarkt, o treinador de 55 anos tem contrato até junho de 2022 e em 97 jogos no comando o clube, conquistou 56 vitórias, 23 empates e 18 derrotas.

A Fiorentina, também apontada como uma das interessadas no técnico Abel Ferreira, está na quinta colocação do Campeonato Italiano após sete rodadas disputadas, e atualmente é comandada por Vincenzo Italiano, que assumiu o comando da equipe no início da temporada – vale lembrar que, antes de anunciar o novo treinador, a ‘Viola’ chegou a demonstrar interesse na contratação do técnico palmeirense, mas sem sucesso.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJUalpZcHU0ViIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Leia também:
Palmeiras x Flamengo: Quem investiu mais em reforços em 2021?
Palmeiras x Flamengo: Quem tem a folha salarial maior?
Como Felipe Melo pode trabalhar para conseguir renovar com Palmeiras mesmo após Galiotte decretar ‘fim de ciclo’
Mattos dispara contra o imediatismo no futebol e cita projeto para Arthur Cabral no Palmeiras: “Planejamento foi quebrado”
Comentarista da ESPN chama Abel Ferreira de supremacista e dispara: “Seu Portugal levou as riquezas e cometeu genocídio”

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes