Home Futebol Abel Ferreira revela principal problema do Palmeiras e cita “número de rebaixamento”

Abel Ferreira revela principal problema do Palmeiras e cita “número de rebaixamento”

Treinador do Palmeiras destacou a importância do retorno da torcida ao Allianz Parque para melhorar as atuações no Brasileirão

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

O Palmeiras empatou com o Juventude neste domingo (3), em confronto válido pelo Brasileirão. Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Abel Ferreira se mostrou irritado com a atuação dos seus jogadores e cobrou mais comprometimento defensivo dos atletas.

PUBLICIDADE

“Não podemos sofrer o primeiro gol como sofremos. Foram avisados que iam procurar bola parada e transição, era fundamental ter segurança, paciência e velocidade. Foram avisados. Os números são claros como água”, disse Abel Ferreira.

Temos média de gols sofridos de equipe de rebaixamento. Não me venham falar em retranqueiro. Temos de melhorar o compromisso coletivo defensivamente. É o que essa equipe tem na Libertadores”, comentou o treinador português.

PUBLICIDADE

“O jogador brasileiro joga 50% com bola, faltam os outros 50% sem bola. Quando falo da equipe eu sou parte da equipe, quando critico critico o treinador da equipe. É uma crítica coletiva e o treinador está dentro. É compromisso e solidariedade defensiva coletiva. Não é da defesa ou dos avançados, é de todos. Por que temos um empenho na Libertadores extraordinário? Porque está com foco e atenção no máximo. Não foi por falta de aviso. Mas entrar no jogo e sofrer um gol da maneira que sofremos… Dá ao adversário confiança”

Abel Ferreira ainda afirmou a importância do retorno da torcida ao Allianz Parque. Inclusive, ele fará a sua estreia com torcedores no estádio alviverde. “Estou (ansioso) porque acredito que vão me tirar do trabalho de falar no início do jogo para meus jogadores entrarem alertas”, disse.

‘Vai ser uma boa forma de avaliar o desempenho dos jogadores. Estou ansioso para que voltem, os torcedores são alma do futebol. É um ambiente espetacular, que venham ajudar, apoiar, criticar. Gosto de ter estádio cheio porque os torcedores ajudam a avaliar o desempenho de todos nós”, completou Abel Ferreira.


[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIxbEpGVnY2biIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM: 

Felipe Melo pode ser preso, Edmundo detona Globo e mais: veja as notícias de hoje (3)

Seleção brasileira convoca Arthur Cabral, ex-atacante do Palmeiras; veja lances

Jorge Jesus ou Abel Ferreira? Neto diz qual treinador português é “mais competente”

PUBLICIDADE

Brasileirão: Apenas dois clubes da Série A querem prolongamento do campeonato

Pato no São Paulo, troca Palmeiras e Grêmio, Paulinho e Nikão na mira de 3: as últimas especulações do mercado da bola

Risco de prisão de Felipe Melo, Neymar detonado, anulação de Atlético-MG x Palmeiras e mercado: notícias do futebol no final de semana

Seleção, Nations League e clássico no Brasileirão: 30 jogos para ficar de olho na semana

PUBLICIDADE

Irritada, organizada do São Paulo manda recado aos jogadores