Home Futebol Abel vai sair do Palmeiras? Tudo o que sabemos sobre o futuro do treinador do Alviverde

Abel vai sair do Palmeiras? Tudo o que sabemos sobre o futuro do treinador do Alviverde

Abel Ferreira é finalista da Libertadores, mas vem mais uma vez sendo alvo de especulações

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.

O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, voltou a ser colocado como alvo do mercado da bola nos últimos dias. O treinador afirmou em entrevistas recentes que o seu foco agora são os compromissos com a equipe até o final da temporada. Afinal, ele vai deixar a equipe paulista?

PUBLICIDADE

De acordo com informações do apresentador Benjamin Back, do “Arena SBT”, o treinador não será mais o comandante da equipe alviverde em 2022.

“Abel Ferreira vai emboras do Palmeira em dezembro. A história é muito parecida com a do Jorge Jesus… saudades da família, o problema já não é o dinheiro”, disse o apresentador. Que apontou ainda os possíveis destinos de Abel. “A Leila Pereira vai ser a presidente do Palmeiras e provavelmente vai oferecer mundos e fundos para ele (Abel). Mas o Abel Ferreira vai embora em dezembro e está sendo sondado por clubes da Itália. Os dois clubes que eu sei são o Milan e a Fiorentina. Mas o Abel deve ir embora em dezembro e quem sabe até ganhando mais uma Libertadores”, completou.

PUBLICIDADE

Apesar dos rumores, nada de concreto foi apresentado ainda sobre a possibilidade de Abel deixar o Verdão na próxima temporada. Em nota enviada ao site Uol Esporte, a assessoria de Hugo Cajuda, empresário do técnico Abel Ferreira, negou as informações sobre o técnico deixar o Palmeiras.

“Não é verdade que o Abel tenha alguma intenção de deixar o Palmeiras no fim do ano, como chegou a ser noticiado por alguns jornalistas. Ele não pensa em sair do clube, tem contrato até o fim de 2022. Está muito comprometido com seus jogadores e com o Palmeiras. Não existe, atualmente, contato com nenhum clube e muito menos para dezembro. É mentira”, diz a mensagem do empresário enviada ao portal.

“Ele [Abel] já teve seis ofertas concretas para sair, algumas até superiores [financeiramente], a última delas na semana passada, e nunca o fez por estar nesse projeto com o Palmeiras de alma e coração. Ele está tão comprometido e satisfeito que não vejo até porque não possa continuar mais alguns anos”, completou.

De acordo com publicação do site Nosso Palestra, as notícias sobre a saída do técnico incomodaram Abel  e sua comissão técnica.

PUBLICIDADE

Abel Ferreira é finalista da Libertadores pela segunda vez seguida. Ele foi anunciado pelo Verdão no fim de outubro de 2020 e tem contrato até o fim de 2022. O português vai comandar sua equipe na grande decisão da Copa Libertadores no próximo dia 27 de novembro contra o Flamengo.

LEIA TAMBÉM:

Vai renovar? Atlético-MG toma decisão sobre o futuro de Réver