Home Futebol Premier League: Alexander-Arnold recorda assistência ‘rara’ para Alisson no Liverpool

Premier League: Alexander-Arnold recorda assistência ‘rara’ para Alisson no Liverpool

Lateral dos Reds colocou o passe para o gol do goleiro brasileiro, contra o West Bromwich, como um dos três melhores da carreira

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

Não é à toa que se brinca que “gol de goleiro vale dois”. É um evento raro, afinal de contas, seja pelas poucas oportunidades que se apresentam aos jogadores da posição, seja pela capacidade em si destes atletas de colocarem a bola na rede. São lances inesquecíveis, portanto, quando acontecem.

PUBLICIDADE

Ao final da temporada de 2019-2020, ele aconteceu no jogo de um dos melhores clubes do mundo, o Liverpool. Melhor ainda: foi marcado pelo brasileiro Alisson, no último minuto da partida contra o West Bromwich, válida pela 36ª rodada da Premier League e vencida pelo time vermelho por 2  a 1.

Tão marcante que foi o gol do goleiro dos Reds que o autor do passe — no caso a cobrança de escanteio pela esquerda —, o lateral Trent Alexander-Arnold, foi perguntado sobre suas impressões do lance mais de cinco meses depois de ter acontecido.

PUBLICIDADE

Em entrevista ao OneFootball, o defensor relembrou a jogada, que colocou como um dos três melhores passes da carreira e até admitiu que não mirou exatamente em Alisson na hora da batida. “Poucas pessoas podem dizer que deram uma assistência para um goleiro. É uma coisa rara, posso dizer (…) Eu não posso dizer que estava mirando no Alisson. Meu pensamento era de apenas colocar a bola na área onde pudesse atrapalhar eles”, revelou o jogador.

O lance, além de decisivo, foi um tanto plástico, com a bola fazendo uma trajetória incrível até chegar no brasileiro, que se jogou na sua direção e cabeceou para trás, como manda o manual, e matando o goleiro adversário.

Incrível, aliás é como Alexander-Arnold descreve toda a jogada. “Ainda não consigo acreditar no que aconteceu naquele dia. Nosso goleiro marcou no último minuto. Isso simplesmente não acontece”, completou o lateral direito, que é titular e, como dá para perceber, peça-chave nas bolas paradas do Liverpool. Você pode assistir à sua fala na íntegra no vídeo abaixo:

 

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Jogador do Liverpool recorda Mundial e exalta torcida do Flamengo: “muito alto o jogo todo”

Pochettino confirma ausência de Neymar em PSG x RB Leipzig na Champions League

Hulk x Gabigol: qual o melhor atacante de 2021 até aqui? Confira os números

PUBLICIDADE

Uruguaio no Palmeiras, GP pode sair e mais: últimas do mercado da bola

Benítez, uruguaio no Palmeiras, Cano e Marinho: veja as negociações que podem rolar para 2022

Seleção: Firmino brilha, Coutinho marca e “esquecidos” de Tite se destacam no final de semana

Ex-jogador do Atlético-MG tem infarto fulminante durante jogo e morre aos 38 anos

PUBLICIDADE

Abel Ferreira usa Liverpool de Klopp para justificar mudança no Palmeiras