Home Futebol Após “subir” no Grêmio, Elias se coloca à disposição para jogar nas pontas e diz se inspirar em Lukaku: “Temos semelhanças”

Após “subir” no Grêmio, Elias se coloca à disposição para jogar nas pontas e diz se inspirar em Lukaku: “Temos semelhanças”

Jovem atacante Elias foi o artilheiro do Grêmio com 12 gols no Brasileirão de Aspirantes

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Em alta por ter sido o destaque do Grêmio no título do Brasileirão de Aspirantes de 2021 com 12 gols na campanha, o atacante Elias está de volta ao elenco principal assim como Pedro Lucas – ambos poderão ser utilizados pelo técnico Vagner Mancini a qualquer momento, e Elias afirma que pode jogar sem problemas pelos lados do ataque.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ele conta que foi na própria base do Grêmio, durante o ano passado, que virou centroavante de ofício:

“Acredito que na função de pivô eu me saio bem. Na base eu sempre joguei na frente, tanto na esquerda quanto na direita. Ano passado comecei a jogar de centroavante. Pra mim não importa a posição”, prometeu em entrevista à Rádio Gre-Nal, antes de falar do seu processo de evolução como jogador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Algumas vezes o jogador precisa descer pra voltar mais maduro. Eu procurei trabalhar para voltar melhor”.

Aos 19 anos, Elias, que já é um xodó da torcida, diz ter em Lukaku, do Chelsea, uma das melhores inspirações para a sua carreira:

“O jogador que eu mais procuro observar é o Lukaku. Temos características parecidas”, considerou.

PUBLICIDADE

Caso Mancini assim opte, Elias poderá estar pelo menos no banco na partida de domingo, 16h, em casa, diante do Palmeiras, pelo Brasileirão.

PUBLICIDADE

Com Elias de destaque, Grêmio divulga bastidores do título do Aspirantes:

LEIA MAIS:
Better Collective