Home Futebol Futuro de Arana, Round 6, Presidente do galo e mais: as notícias do Atlético-MG de hoje (20)

Futuro de Arana, Round 6, Presidente do galo e mais: as notícias do Atlético-MG de hoje (20)

No Torcedores.com você pode acompanhar um resumo com as principais notícias sobre o Atlético-MG desta terça-feira (20)

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

Atlético-MG continua em preparação para enfrentar o Fortaleza, na semifinal da Copa do Brasil. No Torcedores.com você fica sabendo de tudo que aconteceu envolvendo o galo nesta terça-feira (20).

PUBLICIDADE

Interesse europeu em Guilherme Arana e presidente do galo indo a CBF, são algumas das principais notícias do Atlético Mineiro.

Campanha

O Atlético-MG melhorou a sua própria campanha no returno quando comparado ao mesmo período do primeiro turno na 8ª rodada. Galo soma 17 pontos nas oito primeiras rodadas do segundo turno, “contra” 13 do primeiro.

PUBLICIDADE

Provável

Ainda sem Eduardo Vargas (lesionado) e Nathan Silva (força contratual), a provável escalação do galo é: Everson; Guga, Igor Rabello, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Zaracho, Jair e Nacho Fernandez; Hulk e Keno.

Round 6

Para atrair seus torcedores a semifinal da Copa do Brasil, a diretoria atleticana fez uma alusão a famosa série, Round Six. Utilizando o símbolo dos dois clubes em uma espécie de cartão, lembra algumas cenas da série sul-coreana.

Narrador solta o verbo

Luís Roberto, profissional do grupo Globo, criticou duramente a declaração de Rodrigo Caetano sobre a arbitragem supostamente “favorecer” o Flamengo: “(Rodrigo Caetano) disse que é o mesmo juiz que “roubou” no Maracanã. Querer sugerir, sugestionar que existe um complô a favor desse ou daquele, isso é de tanta irresponsabilidade. Estamos vivendo esse problema no nosso cotidiano também. Em estados em que os governadores foram negacionistas, a vacinação está menos avançada, as pessoas estão desrespeitando protocolos. Nos estados onde foram responsáveis a vacinação está adiantada, as pessoas usando máscaras. É uma questão de liderança. Precisa ser responsável (em todos os aspectos).”

Dirigente e CBF

Insatisfeito com a arbitragem e calendário, o presidente do Atlético-MG Sérgio Coelho, agendou uma reunião com a CBF. A princípio, além das decisões do VAR nos últimos jogos da equipe, será discutido também o calendário.

PUBLICIDADE

Arana

Conforme noticiado pelo Fichajes.net, três clubes da Europa têm interesse no lateral Guilherme Arana. São eles: Wolverhampton, Fiorentina e Porto. No entanto, a tendência é que o atleta da seleção brasileira continue defendo a equipe mineira. Arana tem seus direitos ligados ao Sevilla, mas com uma preferência de compra para o Atlético-MG.

LEIA TAMBÉM

R$300 milhões investidos e contratações estreladas: conheça os maiores salários do Atlético-MG

Por onde andam os artilheiros das últimas dez edições do Brasileirão

PUBLICIDADE

Mercado da Bola: joia do Atlético-MG não agrada na Série B e retorna ao clube