Home Futebol Árbitros farão protesto nos jogos do Brasileirão após caso de agressão no futebol gaúcho

Árbitros farão protesto nos jogos do Brasileirão após caso de agressão no futebol gaúcho

Série A e outras divisões dos certames nacionais terão ação neste final de semana

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Os duelos do Brasileirão e outros torneios organizados pela CBF terão manifestação dos árbitros. Sensibilizados por conta do episódio de agressão contra Rodrigo Crivellaro registrado na última segunda-feira (4), os responsáveis por comandar os jogos se ajoelharão antes da bola rolar nos gramados brasileiros.

PUBLICIDADE

Os capitães serão avisados antes do minuto de silêncio sobre o protesto. Ajoelhada, equipe de arbitragem erguerá os apitos, em alusão ao caso protagonizado no jogo de Venâncio Aires-RS, pela segunda divisão do Campeonato Gaúcho. Até mesmos os responsáveis pelo VAR nas Séries A e B participarão dos atos.

O EPISÓDIO

PUBLICIDADE

O caso que despertou revolta dos árbitros do Brasileirão e de todas as categorias ocorreu na noite da última segunda, no embate entre Guarani-RS x São Paulo-RS. Aos 16 minutos da segunda etapa, o atacante William Ribeiro, de 30 anos, foi advertido por Crivellaro, e iniciou as agressões. Primeiro, o jogador empurrou a vítima, e posteriormente, com o árbitro ja caído, ele desferiu pontapés. O responsável pelo jogo desmaiou e foi socorrido às pressas.

Detido em flagrante, o agressor o restante da segunda preso, sendo colocado em liberdade na noite do dia seguinte, após participar de uma audiência de custódia, e deve responder o processo em liberdade. Crivellaro, por sua vez, teve uma lesão ligamentar na vértebra C6, e será melhor avaliado para ser atestado a necessidade ou não de um procedimento cirúrgico. Ele deixou o hospital no dia seguinte ao episódio de agressão.

LEIA TAMBÉM:

Brasileirão: jogador ex-Corinthians é denunciado no STJD e pode pegar gancho pesado

PUBLICIDADE

Internautas se revoltam após jogador que agrediu árbitro receber liberdade provisória: ‘Inaceitável’

Jogador que agrediu árbitro tem possível data para ser julgado; veja detalhes do processo

Árbitro agredido em jogo relata medo de morte em desabafo e dispara contra jogador: ‘Um ato covarde’

TV Globo vai transmitir três jogos hoje (9); veja partidas

PUBLICIDADE

Martinelli pode jogar no Corinthians? Jogador quer sair do Arsenal

Messi revela ter sido procurado por vários clubes e diz o que pesou para acerto com o PSG

Paulinho toma duas decisões importantes e anima o Corinthians