Home Futebol Brasileirão: atacante ex-Corinthians é denunciado no STJD e pode pegar gancho pesado

Brasileirão: atacante ex-Corinthians é denunciado no STJD e pode pegar gancho pesado

Atleta vem sendo peça importante na campanha do Dourado na Série A

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
PUBLICIDADE

O atacante Clayson, ex-Corinthians, acabou sendo denunciado na última quinta-feira (7) no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta de uma expulsão no duelo do Cuiabá contra o Juventude, no dia 11 de setembro, em confronto da 20ª rodada do Brasileirão. Se condenado, o atleta pode pegar um gancho de até seis partidas.

Na oportunidade, o atleta foi advertido com o cartão amarelo aos 51 minutos da etapa complementar pelo fato de retardar o recomeço do jogo. Irritado com a punição, Clayson reclamou de forma mais acintosa, e o árbitro da partida Caio Max Augusto Vieira o expulsou. Ainda mais inconformado, o atleta do Cuiabá “peitou” e xingou o juiz, que relatou tudo na súmula do jogo do Brasileirão.

Clayson foi enquadrado no artigo 258, parágrafo 2º, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que diz: “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva; desrespeitar os membros da equipe de arbitragem ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões”.

PUBLICIDADE

O atacante ainda foi incurso no artigo qualificador 184, que diz: “quando o agente mediante mais de uma ação ou omissão, pratica duas ou mais infrações, aplicam-se cumulativamente as penas”, em função de ter xingado e “peitado” o árbitro.

O julgamento do caso está previsto para ocorrer no próximo dia 19 de outubro, no STJD. Clayson já cumpriu um jogo da Série A do Brasileirão como automática da sua expulsão.

LEIA TAMBÉM:

Brasileirão: ataque, defesa, equipes mais faltosas; as estatísticas após a 24ª rodada

PUBLICIDADE

São Paulo poderá ter até dois reforços contra o Cuiabá pelo Brasileirão

Sánchez se torna o quarto maior artilheiro uruguaio da história do Brasileirão; veja lista

Após quase 1.000 jogos, Série A tem comando feminino no VAR pela 1ª vez

Memes da 24ª rodada: Corinthians, Fred ‘pistola’ e Hernanes ‘biruta’

PUBLICIDADE

Globo corta “bolada” e Galvão Bueno sofre redução salarial; veja valores

Sem Neymar, Brasil de Tite bate recorde das Eliminatórias; entenda

Série B, Eliminatórias e mais: veja os principais jogos desta sexta(8)