Home Futebol Eliminatórias: Argentina pode perder até 10 jogadores para clássico contra o Brasil; entenda

Eliminatórias: Argentina pode perder até 10 jogadores para clássico contra o Brasil; entenda

Albiceleste tem grande lista de pendurados e um duro confronto contra o Uruguai antes de pegar a seleção brasileira, em novembro

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

O técnico Tite terá trabalho para armar a seleção brasileira para a próxima rodada das Eliminatórias. Sua equipe enfrenta, afinal, a Argentina, no segundo jogo da data Fifa, marcado para o dia 16 de novembro. Pois bem, não bastasse o bom momento que vive o time de Messi cia, com bom desempenho, bons resultados e com uma extensa invencibilidade, o treinador brasileiro não tem a menor ideia dos titulares que entrarão em campo na província de São Juan.

PUBLICIDADE

Isso porque a Albiceleste tem nada menos que 10 jogadores que acumularam dois cartões amarelos na competição classificatórias para a Copa do Mundo de 2022. Quatro deles são considerados titulares: o zagueiro Nicolás Otamendi, os meias De Paul e Lo Celso e o artilheiro Lautaro Martínez.

Complica a situação o fato de que, antes de enfrentar o Brasil, a Argentina encara o Uruguai, em Montevidéu. Além do nível do adversário não permitir o “luxo” da escalação de um time reserva pelo técnico Lionel Scaloni, sua equipe está próxima de garantir uma vaga para o Mundial do Catar e, convenhamos, o quanto antes a classificação for confirmada, melhor.

PUBLICIDADE

O histórico do confronto, o mais antigo clássico de seleções da América do Sul, e portanto de enorme rivalidade, certamente não ajuda. Ainda assim, a condição não é novidade para a Albiceleste. Já se passaram quatro rodadas em que os mesmos jogadores estão pendurados, e nenhum foi amarelado no período.

No fim das contas, a “dificuldade” de Tite em prever a possível escalação da Argentina é um desafio ainda maior para o lado argentino, que pode ficar sem alguns dos jogadores que melhor “assessoraram” Lionel Messi nos últimos anos, como De Paul, Lo Celso e Lautaro Martínez. Um quebra-cabeças daqueles para os hermanos.

A lista de pendurados da Argentina nas Eliminatórias

  • Nicolás Otamendi (Z, Benfica)
  • Rodrigo De Paul (V, Atlético de Madri)
  • Giovani Lo Celso (M, Tottenham)
  • Lautaro Martínez (A, Inter de Milão)
  • Gonzalo Montiel (LD, Sevilla)
  • Nicolás Tagliafico (LE, Ajax)
  • Germán Pezzella (Z, Real Bétis)
  • Lucas Martínez Quarta (Z, Fiorentina)
  • Exequiel Palacios (V, Bayer Leverkusen)
  • Nico Domínguez (V, Bologna)

 

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Eliminatórias: Argentina domina no primeiro tempo e vence Peru em Buenos Aires

Homenagem? Contra Uruguai, Messi ‘recria’ imagem icônica de Maradona pela Argentina na Copa do Mundo; compare fotos

Agüero elogia Messi, mas diz que Cristiano Ronaldo é “mais atacante”

Premier League: Cristiano Ronaldo exibe troféu ganho pelo Manchester United

PUBLICIDADE

Diretor do Corinthians avalia rumores sobre Soteldo e Marcelo

Série A: TV Globo faz acordo com clube para exibição de jogos

Memes da 26ª rodada do Brasileirão: Andreas, Ceni, Patrick e muito mais

Neto detona Galvão após polêmica com Neymar: “Não é homem para sustentar o que falou”

PUBLICIDADE