Home Futebol Memes da 26ª rodada do Brasileirão: Andreas Pereira, Rogerio Ceni, Nacho Fernández, Patrick e muito mais

Memes da 26ª rodada do Brasileirão: Andreas Pereira, Rogerio Ceni, Nacho Fernández, Patrick e muito mais

Confira os melhores memes da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

Chegamos, enfim, ao último terço do Brasileirão 2021. Após a 26ª rodada, apenas 12 separam os clubes de suas classificações finais da tabela, seja na briga no alto, que parece cada vez mais entre Atlético-MG e Flamengo,  seja na corrida contra rebaixamento ou mesmo na disputa pelas vagas da Libertadores, que prometem emoções até o final.

PUBLICIDADE

Se não sabemos quem chegará em que lugar ao final das 38 rodadas, sabemos muito bem o que passou nesta última. Até porque, mesmo se quiséssemos esquecer ou ignorar, estão lá os memes para nos lembrar de tudo o que aconteceu — e zoar bastante no processo.

Confira, então, abaixo, o que de melhor os memes produziram neste meio de semana de Brasileirão, pela 26ª rodada.

PUBLICIDADE

 

Red Bull Bragantino 1 x 0 Atlético-GO

Na vitória do Braga sobre o Dragão, o herói foi o volante Jadsom, que marcou no segundo para os donos da casa, que jogavam há quase uma hora com um jogador a menos após a expulsão de Eric Ramires. Não poderia deixar de ser homenageado, né?

PUBLICIDADE

Bahia 0 x 0 Palmeiras

Quem não está recebendo homenagem nenhum ultimamente é o Verdão, que segue sem ganhar no Campeonato Brasileiro. Os memes que você abaixo retratam bem o espírito da torcida alviverde no período, e também a preocupação com aquele jogo que acontece em novembro, contra o Flamengo, pela Libertadores.

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE

https://twitter.com/Thallesep/status/1448113770384039939

Flamengo 3 x 1 Juventude

Enquanto isso, o “Mengão Malvadão” vai enfileirando vitórias e sendo uma fonte infindável de memes e zoeiras. O personagem da vez não poderia ser outro senão Andreas Pereira, que além de jogar muito, fez o primeiro gol do falta do Rubro-negro em 3 anos, para o alívio de quem não aguentava mais ouvir essa informação em qualquer bola parada mais perigosa.

PUBLICIDADE

Atlético-MG 3 x 1 Santos

Do alto, o Galo observa todo mundo tentando se aproximar dele na liderança. Na quarta-feira, o time foi o pesadelo dos secadores (e dos santistas) com a virada sobre o Santos, protagonizada por Nacho Fernández, que foi devidamente ovacionado digitalmente. Pior para o Raniel…

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Chapecoense 1 x 1 Athletico Paranaense

No amargo empate entre Chape e Furacão, os memes partiram mais da torcida athleticana, e miraram em cheio no treinador Alberto Valentim, que ml chegou e já pedem para que ele saia. Que moral, hein?

https://twitter.com/jjotave__/status/1448438038057598985

https://twitter.com/TeranizadoCAP/status/1448122705455288328

Fortaleza 1 x 0 Grêmio

Em outra partida de extremos, o Leão bateu o Imortal e voltou ao G4, ao passo que afundou ainda mais o seu “companheiro tricolor”. Reações mistas nos memes, portanto, e muita zoeira dos rivais com o momento gremista.

PUBLICIDADE

https://twitter.com/pedroitor27/status/1448457055178829825

PUBLICIDADE

Corinthians 1 x 0 Fluminense

O Timão pode até viver um ótimo momento no Brasileirão e ter vencido a última partida em casa com um gol da “Cria do Terrão” Gabriel Pereira. As cornetas ao técnico Sylvinho, via memes, continua em uma produção surpreendente. E um tanto divertida, temos que admitir.

PUBLICIDADE

Internacional 3 x 1 América-MG

Diferentemente do Corinthians, o Inter parece estar sabendo aproveitar o bom momento, de vitórias, ótimos desempenhos individuais de Yuri Alberto e cia e drama total no Grêmio. O pessoal até exaltou o volante Patrick, alvo tradicional das cornetas dos memes colorados.

PUBLICIDADE

São Paulo 1 x 1 Ceará

Na reestreia de Rogério Ceni no comando tricolor, foi o atacante Calleri que roubou a cena, anotando o gol de empate e inspirando uma enxurrada de memes fazendo graça com a contagiante música que diz para tocar para o atacante que ele faz gol. Sim, aquela mesma:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Cuiabá 1 x 0 Sport Recife

No fechamento da rodada, a vitória do “CuiaBayern” repercutiu mais para a torcida do Leão, que parece nem estar mais puta da vida, mas um tanto desanimada com a gangorra que o time vive no Brasileirão. Não que o Dourado não tenha comemorada, né.

https://twitter.com/Copeiro15/status/1448801118436405253

LEIA TAMBÉM

Artilheiro do Brasileirão revela que quase foi colocado no time B do Internacional por ex-treinador

São Paulo x Corinthians: Neto crava resultado do clássico Majestoso

Ex-presidente da Mancha Verde dispara contra Luiz Adriano: “Saia do nosso clube seu mercenário”

PUBLICIDADE

Jorge Jesus indicou jogador do Palmeiras ao Flamengo antes da contratação de Michael

Desafeto? Neymar “apoia” crítica direcionada para Galvão Bueno: “Falso”

Brasileirão: quatro times da Série A possuem atletas sem tomar nenhuma dose da vacina

Galvão detonado por atitude, revolta de Richarlison, Marcos alfineta Globo, Hernanes no STJD e mais: notícias do futebol hoje (15)

PUBLICIDADE

Brasileirão: ataque, defesa, returno e melhores mandantes; veja as estatísticas após a 26ª rodada