Home Futebol Eliminatórias: Argentina domina no primeiro tempo e vence Peru em Buenos Aires

Eliminatórias: Argentina domina no primeiro tempo e vence Peru em Buenos Aires

Lautaro Martínez marcou o gol da seleção argentina contra a peruana, que chegou a perder um pênalti no segundo tempo

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

A Argentina venceu o Peru nesta quinta-feira (14) de Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. Em disputado no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires e válido pela 12ª rodada, os donos da casa venceram por 1 a 0. Lautaro Martínez anotou o gol da vitória, ainda no primeiro tempo.

PUBLICIDADE

Além do atacante, o meia Rodrigo De Paul, com intensa movimentação, e o lateral Molina, sempre muito presente ofensivamente pela direita, foram os destaques da Albiceleste contra a Rojiblanca. Lionel Messi teve uma atuação regular, mas não foi brilhante.

Pelo lado dos visitantes, o atacante Lapadula, mesmo isolado, lutou muito enquanto esteve em campo, e foi bem substituído por Farfán, que em poucos minutos conseguiu um pênalti para sua equipe. Na cobrança, o volante Yotún mandou no travessão e desperdiçou a chance do empate.

PUBLICIDADE

Com a vitória, a seleção argentina segue em sua perseguição ao Brasil, enquanto a peruana se complica na luta pela vaga na Copa do Mundo de 2022. O time de Messi e cia continua na 2ª posição, com 25 pontos somados e a seis dos líderes. A equipe de Ricardo Gareca, por sua vez, caiu para a vice-lanterna, com apenas 11 pontos conquistados.

Depois do confronto desta quinta-feira (14), Argentina e Peru só voltam a jogar em novembro. O próximo compromisso dos argentinos é no clássico contra o Uruguai, no dia 11, uma também uma quinta-feira. No mesmo dia, os peruanos recebem a Bolívia, que goleou o Paraguai nesta rodada.

Gols de Argentina x Peru

Depois de muito chegar, a Argentina conseguiu abrir o placar contra o Peru no finalzinho do primeiro tempo. Com 42 minutos, o lateral Molina fez bela jogada pela direita, tabelando com De Paul e cruzando “com a mão” para a cabeçada de Lautaro Martínez, que não deu chances ao goleiro Gallese.

Ficha do Jogo Argentina x Peru

Argentina (4-3-3): Emiliano Martínez; Molina, Romero, Otamendi e Acuña; Paredes (Guido Rodríguez), De Paul e Lo Celso (Palacios); Lionel Messi, Lautaro Martínez (Joaquín Correa) e Di María (Nico González). Técnico: Lionel Scaloni

PUBLICIDADE

Peru (4-2-3-1): Gallese; Lora, Zambrano, Callens e Trauco; Aquino e Yotún; Christofer Gonzáles (López), Cueva e Raziel García (Gabriel Costa); Lapadula (Farfán). Técnico: Ricardo Gareca

Gols: Lautaro Martínez, 42′, 1T;

LEIA TAMBÉM

Seleção: Fred dá lindo passe e Neymar faz pintura contra o Uruguai; assista

Calleri, sobre saída de Crespo: “Venceremos por ele e pelo Rogério Ceni”

PUBLICIDADE

Brasileirão: na estreia de Rogério Ceni, São Paulo empata com o Ceará no Morumbi

Volpi faz defesaça em cima da linha em São Paulo x Ceará e bola bate no travessão; assista

Acertado com o Grêmio, Mancini irrita América-MG com pedido de demissão por Whatsapp

Neto crava campeão do Brasileirão “com 3 rodadas de antecedência”

PUBLICIDADE

Atlético-MG x Flamengo: Sormani elege quem é melhor entre Cuca e Renato Gaúcho

Luiz Adriano, do Palmeiras, xinga torcedor no Allianz e vídeo viraliza; assista