Home Vôlei Artista faz montagem com Douglas Souza no lugar do Superman e atleta agradece

Artista faz montagem com Douglas Souza no lugar do Superman e atleta agradece

Jogador da seleção brasileira de vôlei na categoria masculina foi um dos que se posicionaram contra comentário homofóbico de Maurício Souza

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.
PUBLICIDADE

O jogador de vôlei Douglas Souza “virou” o Superman em homenagem feita por um artista nas mídias sociais, nesta quinta-feira (29). A imagem emocionou o atleta, que agradeceu e republicou a montagem nos stories de sua conta no Instagram.

Neymar vai à Justiça após ser chamado de ‘decepção’ pela cantora Zélia Duncan

O responsável pela arte foi o designer baiano Átila Britto, que além de fazer a criação da imagem, defendeu a inclusão da diversidade nas histórias de quadrinhos. O texto faz referência ao caso de intolerância envolvendo o também jogador de vôlei Maurício Souza, que foi demitido do Minas Clube por comentários homofóbicos na internet.

PUBLICIDADE

Confira a publicação:

“Quem critica as histórias de heróis por inclusão da diversidade, provavelmente deve olhar apenas as imagens dos quadrinhos. Porque certamente não lê e nem entende a mensagem que eles tentam passar”, escreveu Átila na publicação, que foi vista por Douglas Souza e elogiada: “Vocês me emocionam”.

Entenda o caso

O atleta Maurício Souza foi criticado depois de se posicionar contra a bissexualidade de Joe Kent, atual Superman e filho de Lois e Clark nos quadrinhos da DC Comics. O caso ganhou repercussão depois do colega de seleção Douglas Souza rebater dizendo que nunca havia “virado hétero” vendo heróis homens beijando mulheres.

PUBLICIDADE

Veja mais:

Craque do United, Pogba lança primeira chuteira vegana e com gênero neutro

Cristiano Ronaldo anuncia que será pai de gêmeos: ‘Abençoados’

Tino Marcos posta foto em samba com Galvão Bueno e Mauro Naves em 2002