Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Batatinha Frita 1, 2, 3: Capas de jornais esportivos com referência à série “Round 6” causam polêmica

Jornais de El Salvador e México usaram a boneca da série “Round 6” em suas respectivas capas

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor do Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

Crédito: Reprodução / El Grafico / Record

O duelo entre El Salvador e México, válido pela sexta rodada das Eliminatórias da Concacaf para Copa do Mundo de 2022 e disputado na noite desta quarta-feira (13), foi precedido por uma pequena polêmica envolvendo a imprensa dos dois países.

Mercado em CASA

Clique aqui para ter 50% off!

No dia do jogo, o jornal salvadorenho “El Grafico” saiu nas bancas do país da América Central fazendo referência à série sul-coreana “Round 6“, da Netflix. A capa mostra a boneca do jogo “Batatinha Frita 1, 2, 3” vestindo as cores azul e branca e a manchete “Te esperamos”.

Diante disso, o jornalista mexicano Gerardo de León, bastante conhecido na imprensa esportiva do seu país, fez uma dura crítica a El Salvador.

Em seu Twitter, Gerardo postou a imagem do jornal e o seguinte texto: “Onde está a inteligência dessas pessoas? A capa do El Grafico é uma incitação à violência e uma vergonha de como entendem o futebol naquela terra”.

O jornalista, no entanto, foi bombardeado de respostas negativas nesta postagem. Isso porque o jornal “Récord”, um dos mais populares do México, também fez referência à série “Round 6” em uma de suas capas de alguns dias atrás.

E com a seguinte manchete: “Para sobreviver ao jogo da Concacaf”.

Provocações e indignações à parte, a partida realizada na cidade de San Salvador terminou com vitória mexicana por 2 a 0, gols de Héctor Moreno e Raúl Jimenez.

O resultado deixa o México na liderança isolada do octogonal final das Eliminatórias da Concacaf com 14 pontos, três a mais que o vice-líder Estados Unidos. Já El Salvador tem apenas cinco, na sétima e penúltima posição. Os três primeiros colocados vão ao Mundial do Catar, enquanto o quarto disputa uma repescagem.

LEIA TAMBÉM

Algoritmos dizem que Vinícius Júnior, do Real Madrid, é um dos 10 melhores jogadores da atualidade

Guerrero no Corinthians, Luiz Adriano no Inter, trio fora do São Paulo, Benítez na mira de 3: as últimas do futebol hoje (13)

Jornalista aponta fator que tem ‘salvado’ Abel Ferreira de demissão no Palmeiras: ‘Já teria caído’

Após ser filmado tomando banho, Gabigol ironiza exposição em Manaus