Home Futebol Bayern de Munique goleia Hoffenheim e mantém liderança da Bundesliga

Bayern de Munique goleia Hoffenheim e mantém liderança da Bundesliga

Bayern de Munique conseguiu fazer um jogo dominante no primeiro tempo e se afirmou no segundo com vitória por goleada; Lewandowski marcou um golaço

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
Bayern de Munique Bayern München 4-0 Hoffenheim Hoffenheim
Bundesliga 2021/22 - 9ª Rodada

O Bayern de Munique conseguiu confirmar o favoritismo neste sábado (23) e venceu o Hoffenheim por 4 a 0 no Allianz Stadium, em jogo da 9ª rodada da Bundesliga.

PUBLICIDADE

O primeiro tempo foi amplamente dominado pelos donos da casa e Lewandowski mostrou que estava inspirado desde o primeiro lance da partida. Pole chegou com perigo na área pela esquerda e passou por dois marcadores até achar Lewandowski sozinho na pequena área, mas a bola acabou saindo por muito pouco.

A pressão dos bávaros prosseguiu e Gnabry marcou aos 9′ após recuperar bola no campo de ataque, mas o gol foi anulado pois o árbitro considerou que Musiala fez falta em cima de Grillitsch na origem da jogada.

PUBLICIDADE

Aos 16′, o placar finalmente foi aberto. Muller e Musiala tabelaram e lançaram Gnabry pela esquerda dentro da área, restando bater colocado e ir ás redes.

Inspirado desde o início, o Lewandowski deixou sua marca aos 30 minutos em um verdadeiro golaço. Muller criou a jogada aproveitando bola longa e passou por Richards antes de acionar Lewa que experimentou de fora da área e jogou no ângulo, sem chances para Baumann.

Lewa quase marcou o terceiro antes do intervalo, mas preferiu deixar a bola do gol para pole que experimentou um chute que saiu fraco e acabou facilitando a defesa de Baumann.

O Hoffenheim incomodou o Bayern apenas no início do segundo tempo depois que Bebou recebeu pela direita aos 5′ e conseguiu espaço para chutar, mas a bola acabou saindo por pouco.

PUBLICIDADE

No restante do tempo, o mesmo roteiro: domínio dos bávaros: Kimmich e Sabitzer tiveram as chances nos primeiros minutos, mas não conseguiram aproveitar as oportunidades.

Tentando pressionar mais na reta final, o Hoffenheim chegou com perigo novamente em jogada de Raum que desceu pelo flanco esquerdo e cruzou baixo na área onde Rutter conseguiu dominar e bater com perigo sobre a trave.

Porém, Chupo-Moting entrou bem no jogo e definiu a vitória a favor do Bayern de Munique aos 37′. O atacante marcou chutando baixo em bola que passou pelo goleiro Baumann após grande jogada de Upamecano.

Ainda restava tempo para os bávaros fecharem o placar aos 42′ com mais uma goleada. Upamecano lançou em profundidade e Raum falhou em afastar o perigo, deixando Coman livre, com tempo e espaço, para finalizar e concluir sem sustos.

PUBLICIDADE

Lewandowski ainda teve chance de marcar o quinto gol. Grillitsch falhou em interceptar passe em profundidade e Pole ficou com a bola para chegar na área e finalizar, mas Baumann espalmou. Restou então chance para Lewandowski marcar, só que acabou finalizando por cima, no último lance do jogo.

 

FICHA TÉCNICA
BAYERN DE MUNIQUE 4-0 HOFFENHEIM

Data: 23/10/2021, 10:30
Estádio: Allianz Arena

PUBLICIDADE

Gols: 1T 16′ Gnabry (Bayern); 1T 30′ Lewandowski (Bayern); 2T 37′ Chupo-Moting (Bayern); 2T 47′ Coman (Bayern)

Substituições – Bayern: Sule (L.Hernández); Chupo-Moting (T.Muller); Coman (Musiala);

Substituições – Hoffenheim: Rutter (Akapoguma); Rudy (Samassekou); Skov (Larsen)

Bayern (4-2-3-1): Manuel Neuer; Benjamin Pavard, Dayot Upamecano, Lucas Hernandez, Omar Richards; Joshua Kimmich, Marcel Sabitzer; Serge Gnabry, Thomas Muller, Jamal Musiala; Robert Lewandowski.

PUBLICIDADE

Hoffenheim (3-4-3): Oliver Baumann; Stefan Posch, Florian Grillitsch, Chris Richards; Kevin Akpoguma, Diadie Samassekou, Dennis Geiger, David Raum; Ihlas Bebou, Jacob Bruun Larsen, Andrej Kramaric.

 

LEIA TAMBÉM

Brasileirão: Outro clube pode ter papel crucial na disputa do título entre Flamengo e Atlético-MG

Brasileirão: Denílson aponta quesito em que o Atlético-MG é melhor que o Flamengo

PUBLICIDADE

Volante do Corinthians é denunciado no STJD e pode pegar gancho pesado no Brasileirão

Fluminense não irá exercer direito de compra de Raúl Bobadilla ao fim da temporada; saiba os detalhes

Mano no Corinthians, atacante do Fla nos EUA, Gilberto no Santos e reforços no Palmeiras: as últimas do futebol hoje (22)

Denílson elogia Renata Fan e revela briga com comentarista da Globo: “Senti o golpe”

PUBLICIDADE

Duelo da Série B, Náutico x Vasco pode não acontecer; entenda o motivo

Jornal inclui Corinthians x Flamengo entre os clássicos mais importantes do futebol mundial; veja lista