Home Futebol Botafogo adia ‘barca’ no elenco para fim da Série B

Botafogo adia ‘barca’ no elenco para fim da Série B

Diretoria do Fogão deve definir novas saídas de jogadores apenas quando acabar a competição; time fez três dispensas até o momento

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Botafogo segue na disputa pelo acesso no Campeonato Brasileiro da Série B, por isso, não deve fazer mais mudanças em seu elenco nesta temporada. De acordo com o GE, a diretoria do Glorioso adiou para o fim da temporada possíveis novas dispensas de jogadores.

PUBLICIDADE

Nas últimas semanas, três jogadores (Diego Cavalieri, Lecaros e Guilherme Santos) tiveram seus contratos rescindidos com o clube, como medida de redução de despesas com o plantel. E mais atletas estariam na ‘barca’ de dispensas alvinegra, mas esta só deve ser prosseguida com o final da competição.

Um dos jogadores que pode deixar o clube após o fim da temporada é Barrandeguy. O lateral-direito não atua desde fevereiro e chegou a treinar em separado do restante do elenco, antes de se reintegrar ao plantel e aos treinos, mas não vem sendo relacionado por Enderson Moreira para as partidas e não tem aparecido nos materiais promocionais botafoguenses.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”embed-eyJrZXkiOiJ0ekVDN0w4RCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

O contrato de Barrandeguy com o Botafogo vai até o fim do ano e este não deve ser renovado. Houve uma tentativa anterior de rescisão do vínculo, mas o lateral não conseguiu acordo para encerrar o contrato de forma antecipada, ao contrário dos dispensados.

Outro atleta que deve fazer parte da ‘barca’ pós-Série B é Felipe Ferreira. O meia não joga desde agosto e tem contrato até o fim de 2022. Houve uma tentativa sem sucesso de o emprestar para outras equipes ainda durante 2021 e isto deve se repetir no próximo ano.

Muito por causa do foco do Glorioso em conseguir o retorno para a Série A, o time deve focar o planejamento com força apenas quando tiver a situação definida sobre em que divisão do Brasileiro disputará no próximo ano.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Árbitro agredido em jogo relata medo de morte em desabafo e dispara contra jogador: ‘Um ato covarde’

Messi revela ter sido procurado por vários clubes e diz o que pesou para acerto com o PSG

Jornalista diz que Flamengo é “podre”, recado de Vampeta para Gabigol e mais: os destaques da imprensa

PUBLICIDADE

Lucas Moura ironiza prêmio dado à mulher trans: “Quero meu prêmio de cabelo mais bonito do ano”

Clube português desiste de contratar ex-Botafogo após ser punido por três janelas pela Fifa, entenda

Vitória do Botafogo, Vasco perdendo e Coritiba tropeçando para o Cruzeiro: Tudo o que rolou na 29ª rodada do Brasileirão Série B

Flamengo, Corinthians e Botafogo lideram ranking do TikTok em setembro; confira top-5

PUBLICIDADE

Enderson ‘faz as pazes’ com torcida do Botafogo após vitória sobre CRB