Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Flamengo, Corinthians e Botafogo lideram ranking do TikTok em setembro; confira top-5

Botafogo foi a grande surpresa entres os principais clubes do continente americano no TikTok

Flavio Souza
Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral e participo do site Torcedores.com desde dezembro de 2018, onde exerço função de Colaborador Sênior.Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo.Procuro trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Crédito: Reprodução

Os clubes brasileiros seguem se destacando no TikTok. Mais uma vez, o Flamengo fechou o mês de setembro com mais de 13 milhões de visualizações na rede social. Em seguida, com mais de 7 milhões, aparece o Corinthians. Mas a grande surpresa é o Botafogo, que fecha o Top-3.

O desempenho carioca foi impulsionado pela boa campanha da equipe na Série B do Brasileirão, onde o Fogão segue firme entre os primeiros colocados na luta pelo retorno à Série A em 2022.

Confira o Top-5 do TikTok em setembro (Futebol – Américas)

O desempenho do Flamengo e Corinthians não chega a ser surpreendente. Isso porque ambos contam com as duas maiores torcidas do Brasil. Além disso, o desempenho dentro de campo conta a favor nesses números do TikTok. Mas a presença do Botafogo é algo que merece elogios para os torcedores, que garantiram o clube na terceira colocação entre os clubes de futebol do continente americano.

Como exemplo, podemos citar o fato do alvinegro carioca ter superado clubes como Atlético-MG e Palmeiras, que disputaram a semifinal da Copa Libertadores no mês passado. Além disso, o Galo segue liderando o Brasileirão, enquanto o Verdão luta pelo segundo título da principal competição sul-americana.

LEIA TAMBÉM:

Mercado da bola: Soteldo pode acertar com o Flamengo
Jornalista diz que Flamengo é “podre”, recado de Vampeta para Gabigol e mais: os destaques da imprensa
Ex-jogador do Palmeiras e Flamengo morre vítima de AVC em Minas Gerais
Lucas Moura ironiza prêmio dado à mulher trans: “Quero meu prêmio de cabelo mais bonito do ano”
Renato Gaúcho ri de Michael no Flamengo: “Não está pronto para receber meu DVD”
Enderson ‘faz as pazes’ com torcida do Botafogo após vitória sobre CRB
Renato Gaúcho manda recado para torcida do Flamengo e revela sonho
Sylvinho vê Jô como “um dos titulares” do Corinthians e avalia atuação de Róger Guedes

As melhores notícias de esportes, direto para você