Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Enderson ‘faz as pazes’ com torcida do Botafogo após vitória sobre CRB

Depois de brigar com torcedores do Glorioso contra o Avaí, treinador tratou de exaltar apoio nesta sexta-feira (8)

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/Facebook Oficial Botafogo

O Botafogo venceu o CRB por 2 a 0 nesta sexta-feira pelo Campeonato Brasileiro da Série B e voltou a se firmar dentro do G-4 da competição. Para o técnico Enderson Moreira, o momento também foi de ‘reatar’ a ligação com o torcedor.

Na derrota contra o Avaí, o treinador botafoguense chegou a discutir com alguns torcedores e o fato repercutiu tanto que até gerou ‘carta aberta’ publicada pelo comandante. Agora, com a vitória, as pazes foram feitas e a alegria voltou a treinar nas relações entre Enderson e o torcedor do Glorioso.

“Eu acho que o torcedor foi fundamental porque a gente enfrentou um adversário difícil, que é o CRB. Eles nos trouxeram dificuldades, assim como Avaí, mas eles (torcida) incentivaram o tempo todo, fizeram com que os atletas ganhassem mais confiança. Sempre demonstraram muito carinho e isso foi determinante para que a gente tenha tranquilidade para buscar o resultado diante de uma grande equipe”, disse o treinador do Fogão.

“Queria fazer um agradecimento especial ao torcedor que esteve aqui e aos que mandaram energias positivas de alguma forma. A gente não quer que o torcedor deixe de se manifestar em hipótese alguma. O que a gente quer é que todos estejamos juntos porque falta muito para terminar essa jornada. A existência do Botafogo é para o torcedor. Tudo é para e pelo torcedor. Queria agradecer de coração ao apoio, os atletas se sentiram abraçados” completou.

A derrota para o Avaí gerou momentos de crítica ao elenco e até dúvidas num momento em que o clube vai buscando colocar o pé firme no G-4. Enderson admitiu que teve que preparar algo para afastar dos jogadores do Glorioso o clima deixado na última rodada.

“O que sempre tento é tirar ao máximo a pressão dos atletas. Nem sempre a gente vai ganhar todos os jogos ou ganhar jogando bem. O futebol oferece essas possibilidades de trilhar novos caminhos. Tivemos tempo de preparar e recuperar esse time. A gente teve uma atuação mais segura e melhor. Tento passar para os atletas um ambiente bom, saudável, de não ficar se entusiasmando muito com as vitórias ou remoendo as derrotas. Estamos felizes, comemoramos, mas agora estamos já pensando no Cruzeiro”, declarou.

LEIA TAMBÉM

Chelsea é ‘maior vendedor’ do futebol mundial; no Brasil, São Paulo lidera lista08

UFC? Emprestado pelo Corinthians, zagueiro acerta o rosto de atacante do Botafogo e é expulso; assista

Com passagens por Flamengo, Fluminense e Botafogo, “Bora Milutinovic” brasileiro está livre no mercado

Brasileirão: CBF divulga data e horários dos próximos jogos; veja detalhes

Tardelli, Artur, Vina e mais: ‘Lei do Ex’ que podem acontecer no Brasileirão

Paulinho toma duas decisões importantes e anima o Corinthians

Messi revela ter sido procurado por vários clubes e diz o que pesou para acerto com o PSG

TV Globo vai transmitir três jogos hoje (9); veja partidas