Home Futebol Enderson ‘faz as pazes’ com torcida do Botafogo após vitória sobre CRB

Enderson ‘faz as pazes’ com torcida do Botafogo após vitória sobre CRB

Depois de brigar com torcedores do Glorioso contra o Avaí, treinador tratou de exaltar apoio nesta sexta-feira (8)

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Botafogo venceu o CRB por 2 a 0 nesta sexta-feira pelo Campeonato Brasileiro da Série B e voltou a se firmar dentro do G-4 da competição. Para o técnico Enderson Moreira, o momento também foi de ‘reatar’ a ligação com o torcedor.

PUBLICIDADE

Na derrota contra o Avaí, o treinador botafoguense chegou a discutir com alguns torcedores e o fato repercutiu tanto que até gerou ‘carta aberta’ publicada pelo comandante. Agora, com a vitória, as pazes foram feitas e a alegria voltou a treinar nas relações entre Enderson e o torcedor do Glorioso.

“Eu acho que o torcedor foi fundamental porque a gente enfrentou um adversário difícil, que é o CRB. Eles nos trouxeram dificuldades, assim como Avaí, mas eles (torcida) incentivaram o tempo todo, fizeram com que os atletas ganhassem mais confiança. Sempre demonstraram muito carinho e isso foi determinante para que a gente tenha tranquilidade para buscar o resultado diante de uma grande equipe”, disse o treinador do Fogão.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”embed-eyJrZXkiOiI4RElYeG45cCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

“Queria fazer um agradecimento especial ao torcedor que esteve aqui e aos que mandaram energias positivas de alguma forma. A gente não quer que o torcedor deixe de se manifestar em hipótese alguma. O que a gente quer é que todos estejamos juntos porque falta muito para terminar essa jornada. A existência do Botafogo é para o torcedor. Tudo é para e pelo torcedor. Queria agradecer de coração ao apoio, os atletas se sentiram abraçados” completou.

A derrota para o Avaí gerou momentos de crítica ao elenco e até dúvidas num momento em que o clube vai buscando colocar o pé firme no G-4. Enderson admitiu que teve que preparar algo para afastar dos jogadores do Glorioso o clima deixado na última rodada.

“O que sempre tento é tirar ao máximo a pressão dos atletas. Nem sempre a gente vai ganhar todos os jogos ou ganhar jogando bem. O futebol oferece essas possibilidades de trilhar novos caminhos. Tivemos tempo de preparar e recuperar esse time. A gente teve uma atuação mais segura e melhor. Tento passar para os atletas um ambiente bom, saudável, de não ficar se entusiasmando muito com as vitórias ou remoendo as derrotas. Estamos felizes, comemoramos, mas agora estamos já pensando no Cruzeiro”, declarou.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Chelsea é ‘maior vendedor’ do futebol mundial; no Brasil, São Paulo lidera lista08

UFC? Emprestado pelo Corinthians, zagueiro acerta o rosto de atacante do Botafogo e é expulso; assista

Com passagens por Flamengo, Fluminense e Botafogo, “Bora Milutinovic” brasileiro está livre no mercado

PUBLICIDADE

Brasileirão: CBF divulga data e horários dos próximos jogos; veja detalhes

Tardelli, Artur, Vina e mais: ‘Lei do Ex’ que podem acontecer no Brasileirão

Paulinho toma duas decisões importantes e anima o Corinthians

Messi revela ter sido procurado por vários clubes e diz o que pesou para acerto com o PSG

PUBLICIDADE

TV Globo vai transmitir três jogos hoje (9); veja partidas